Eterno rival do Londrina, o Grêmio Esportivo Maringá está de volta

Informa o prestimoso blog do Angelo Rigon que o velho Grêmio Esportivo Maringá (GEM) está de volta.  Em 1977 o time maringaense foi Campeão Estadual. Depois, com os anos, rolos e mais rolos, de tropeço em tropeço fechou as portas.

Grêmio Esportivo Maringá – foto do arquivo do Maringá Histórica

Até onde se sabe, sob a responsabilidade do Instituto dos Torcedores do Grêmio de Esportes Maringá (ITGEM).

Ontem o presidente da FPF, Hélio Pereira Cury, assinou ato homologando a filiação, na categoria profissional, do GEM.  A filiação ocorreu no dia de aniversário do clube, que voltou a existir como pessoa jurídica em 30 de novembro de 2018. De acordo com a Receita Federal, o presidente do clube é Claudio Sorria Lopes, que seria de Penha (SC), e o GEM tem sede na avenida Monteiro Lobato 1.214. Já o ITGEM é presidido, que tem outro CNPJ, tem sede na avenida Brasil e é presidido pelo empresário André Luiz Mackert.

Com o ato do presidente, o Grêmio de Esportes Maringá, originalmente criado em 1961, estará apto para participar dos campeonatos profissionais e de categorias de base, patrocinados por esta Federação Paranaense de Futebol. Há alguns meses a FPF excluiu do quadro de filiados o Grêmio Maringá S/C. Além do GEM, de Maringá estão legalmente habilitados junto à FPF o Aruko Sports Brasil e a Sociedade Esportiva Alvorada Club.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios