Excesso de candidatos em Londrina reduz as chances de eleição

Na eleição de 2014 houve a tradicional enxurrada de candidatos em Londrina. 9 vereadores disputaram o pleito além de outros 67 moradores da cidade.

 

O resultado foi pífio. Apenas dois candidatos de Londrina se elegeram para a Assembleila Legislativa do Paraná: Tercílio Turini (PPS) e Tiago Amaral (PSB) – sim, ele é de Londrina.

Daqui a pouco mais de um ano acontecerá a eleição para deputados estaduais e federais, senador, governador e presidente.

E a movimentação já é intensa.

E, pelo navegar da canoa, os mesmos erros serão cometidos.

Dezenas de candidatos serão lançados com pouquissimas chances de vitória.

Não seria mais lógico, para fortalecer a representação política da cidade e região, que todos os interessados se reunissem e lançassem um número menor para ampliar as chances de vitória?

Só para comparar, em Cascavel, cidade com metade da população de Londrina, elegeu 5 deputados estaduais.

Lá as entidades se reuniram e trabalharam para fortalecer a representação.

4 thoughts on “Excesso de candidatos em Londrina reduz as chances de eleição

  • 31/08/2017, 08:37 em 08:37
    Permalink

    deixe que se matem, pois os que ai estão se salva somente o velho Turini, o resto e bate pau do governo e vamos mostrar aos mesmos onde iremos manda-los ir……e o resto esta macumunado com Marcelo Belinati, em apoio em troca de voto para o aumento brutal do iptu…..

    Resposta
  • 31/08/2017, 09:13 em 09:13
    Permalink

    enquanto não houver eleiçao distrital pura, ou seja, regiao de londrina vota em candidatos somente da regiao, não vai adiantar

    Resposta
  • 31/08/2017, 10:17 em 10:17
    Permalink

    Se os vereadores não tornarem seu colega Boca Aberta inelegível, Boca Aberta vai arrebentar a boca do balão. Os outros vereadores que se candidatarem vão fazer mera figuração. O Tiago Amaral tem chances razoáveis de se eleger. Também ter um cabo eleitoral no TCE não é pra qualquer um. Mas se o “Distritão” fosse aprovado, Tiago Amaral podia pôr o pijama de Pateta e ir dormir uma boa temporada. Pra quem já viu a cidade ter candidatos como os “autênticos” que combatiam a ditadura militar, hoje o quadro de candidatos é uma porcaria que nem vale a pena ir votar…

    Resposta
  • 31/08/2017, 10:48 em 10:48
    Permalink

    Esse Turini não consegue uma bala de hortelã e o povo cai na conversa dele. Merece.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: