Excesso de secretarias

Na campanha eleitoral de 2020, vários candidatos a prefeito de Londrina bateram muito na tecla sobre a necessidade de uma reforma administrativa para enxugar a máquina.

Não é pra menos. Há 28 secretarias, autarquias e empresas na prefeitura. Todas elas com seus atrativos cargos comissionados.

Para se ter uma ideia da maluquice que é isso, o governo americano tem 16 secretarias executivas que aqui no Brasil chamamos de Ministério.

Ou seja, não há aumento de IPTU suficiente para manter o gigantismo de uma administração.

2 thoughts on “Excesso de secretarias

  • 12/01/2021, 14:46 em 14:46
    Permalink

    Mantando a saudades da turma do prestimoso blog. Nada mudou, vai ano vem ano, o negócio e ter esperança e rezar para Deus colocar juizo na cabeça dos nossos governantes. Espero que o trabalhador tenha mais atenção… Em todas as esferas. Muito consternado pelo fechamento da Ford. A prova de que a crise moral, política e econômica chegaram a seu ponto máximo. Em luto pelas mortes da Covid.

    Resposta
  • 12/01/2021, 14:51 em 14:51
    Permalink

    Cabide de emprego e a vereadora reeleita, Daniele Ziober, propõe criar mais uma, a secretaria do bem estar animal, desvinculando da Secretaria do Meio Ambiente. Matéria CBN Londrina, 08/01/2021. Houve questionamentos. Eleitoreira. 2022 está chegando, é preciso se projetar, com projetos que causa empatia. O povo finge não entender que quem paga a conta é próprio povo.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: