Exclusivo: Deir dos Santos, o homem que mudou a forma de como a Inglaterra sairá da União Europeia, é de Londrina

Deir dos Santos, o brasileiro que ingressou com um processo na Justiça Britânica contra a forma como estava sendo definida a saída da Inglaterra da União Europeia é de Londrina, Paraná.

Deir é cabeleireiro e mora em Londres, na Inglaterra há 13 anos. O londrinense, que tem cidadania inglesa, tem evitado a midia para não se expor muito. Segundo seus advogados, o cabeleireiro tem recebido ameaças de morte.

A ação levou a Justiça a decidir  que cabe ao Parlamento, e não ao governo, dar início ao divórcio entre Reino Unido e União Europeia.

Santos seria, assim, um dos responsáveis por atrasar ou mesmo inviabilizar a saída britânica. A outra parte é a empresária Gina Miller.

Will Amaro, porta-voz de Deir no Brasil, diz que o seu cliente não questiona o referendo realizado mas a forma como a saída da União Europeia estava sendo organizada.

O governo britânico perdeu o recurso interposto na Corte de Apelação pela primeira ministra do Reino Unido, Theresa May.  E hoje a Suprema Corte  decidiu que o Parlamento – e não o governo – deve iniciar o processo para o país sair da União Europeia, o chamado Brexit.

Em junho do ano passado 52% dos britânicos votaram para sair do bloco europeu. Dificilmente o parlamento vai mudar a decisão popular, mas pode atravancar o processo e adiar o prazo exigindo, por exemplo, emendas ao projeto do governo.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. George Craig Smith

    De volta as origens um LONDRINENSE interfere na vida dos LONDRINOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios