One thought on “Fazer isso não está funcionando

  • 02/05/2021, 09:18 em 09:18
    Permalink

    É melhor perguntar tambem:
    1 – O senhor referenda a matança de criminosos quando abraça o bordão “CPF cancelado”. Isso vale para qualquer criminoso? O senhor aplaudiria, por exemplo, o cancelamento de CPFs de grileiros e madeireiros que promovem desmatamento ilegal na Amazônia, ou de milicianos no Rio de Janeiro?

    2 – No ano passado, 5.660 CPFs foram cancelados pela polícia em todo o país, segundo levantamento do Monitor da Violência. O número representa uma pequena queda em relação a 2019, mas ainda coloca a polícia brasileira entre as mais letais do mundo. Também foram cancelados os CPFs de 198 policiais, e o número de homicídios em geral cresceu em 2020. Como esses dados na mão, o senhor ainda acredita que o cancelamento de CPFs é uma estratégia eficiente para a segurança pública?

    3 – A propósito, o senhor comemorou quando o CPF do miliciano Adriano da Nóbrega – homenageado por seu filho Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, em 2003 – foi cancelado pela polícia no interior da Bahia?

    4 – Por que Fabrício Queiroz – que, aliás, era próximo de Adriano da Nóbrega – fez uma série de depósitos totalizando 89.000 reais em uma conta cujo CPF é da primeira-dama, Michelle Bolsonaro?

    5 – Seu governo recusou propostas da Pfizer, desdenhou inicialmente a vacina do Buntantan e patrocinou tratamentos cuja eficácia não é cientificamente comprovada. O senhor mesmo tem incentivado aglomerações e desestimulado o uso de máscara. Na sua estimativa pessoal, quantos dos 400 000 CPFs cancelados pelo vírus Sars-CoV-2 o senhor pode celebrar como realização do governo?

    6 – Em uma reunião com outros ministros, o general Luiz Eduardo Ramos, titular da Casa Civil, disse que não quer ter seu CPF cancelado e por isso tomou a vacina contra a covid “escondido”. Era do senhor que ele estava se escondendo?

    7 – Contra a recomendação consensual de epidemiologistas do Brasil e do mundo, o senhor tem se oposto ao isolamento social e diz que não se pode parar a atividade econômica – ou seja, do seu ponto de vista, o CNPJ tem precedência sobre o CPF. No entanto, há estudos econômicos indicando que o alto número de CPFs cancelados, o colapso do sistema de saúde e a insegurança que esses eventos inspiram são mais danosos ao PIB de uma nação do que o lockdown. O senhor tomou conhecimento desses estudos ou prefere simplesmente ignorar as evidências que não cabem no seu sistema de preconceitos e superstições?

    8 – No episódio mais notável de sua passagem pelo Exército, o senhor planejou, segundo reportagem publicada então pela Veja, explodir umas “espoletas” em quartéis como forma de reivindicar aumento de soldo. O senhor em algum momento considerou o fato de que as tais “espoletas” podem cancelar CPFs?

    9 – O senhor tem ameaçado recorrer às Forças Armadas para dar fim a medidas de isolamento social decretadas por governadores e prefeitos, mas nunca explicou como se realizaria essa ação. Vai ter tanque na rua? Bombardeio aéreo sobre o Palácio dos Bandeirantes? Quem resistir às ordens para retomar as atividades – incluindo aí governadores e prefeitos – arrisca-se a ter seu CPF cancelado?

    10 – Quantos crimes de responsabilidade um presidente precisa cometer para ter seu CPF removido da folha de pagamentos do Planalto?

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: