Foto histórica. O momento da primeira venda da Sercomtel

Alguns dos personagens que deveriam ser convidados para a “Convocação Geral da Sercomtel”, para salvar a empresa.

Na foto, a reunião em que definiu a venda de 45% das ações da Sercomtel para a Copel, com a participação do governador Jaime Lerner, o então prefeito Antonio Belinati, o presidente da Sercomtel Rubens Pavan e o vice-prefeio e presidente da Codel, Alex Canziani.

Boa parte do dinheiro da venda da empresa foi desviado para campanhas eleitorais e rechear bolsos vazios, como ficou comprovado na Justiça.

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

6 Comments

  1. liandro

    o unico livre ainda por ai e o BONEÇÃO DE OLINDA , mas a vida dele ta com hora marcada…..

  2. chute no traseiro NÃO

    Resumo da opera, Belinati admite passar o controle da Sercomtel para a COPEL. Nenhuma palavra sobre a situação dos funcionários. Sabe que existe um pequeno embróglio pendente, com relação Autarquia (antes era uma Diretoria) criada para administrar a operação da SERCOMTEL, e que foi transformada em S A, só falta o prefeito dizer que não sabe! Com relação ao turminha da foto, é o menos relevante, pois nenhum vai para a cadeia por esse desvio milionário e o Boneco de Olinda tem foro privilegiado.

  3. Fazendo

    DIONILTRO Rubens Pavan

    Nome correto e na briga ainda

    https://www.jusbrasil.com.br/diarios/documentos/332562425/andamento-do-processo-n-1206694-1-02-recurso-extraordinario-especial-civel-02-05-2016-do-tjpr?ref=topic_feed

    0006 . Processo/Prot: 1206694-1/02 Recurso Extraordinário/Especial Cível
    . Protocolo: 2014/465612, 2014/465617. Comarca: Região Metropolitana de Londrina – Foro Central de Londrina. Vara: 2ª Vara da Fazenda Pública. Ação Originária: 1206694-1 Apelação Civel. Recorrente: Sercomtel SA Telecomunicações.
    Advogado: Wellington Lincoln Seco. Recorrido (1): Rubens Pavan, Wanderley Pavan. Advogado: Wanderley Pavan. Recorrido (2): Brookfield Serviços Financeiros Brasil Ltda. Advogado: Flávio Pereira Lima. Recorrido (3): João Mendonça da Silva. Advogado: Rodrigo Rodrigues da Costa. Recorrido (4): Gino Azzolini Neto. Advogado: Mariane Guazzi Azzolini, Wanderley Pavan. Recorrido (5): Sandra Lúcia Graça Recco. Advogado: Alessandra Barbieri. Recorrido (6): Antonio Casemiro Belinati. Advogado: André Augusto Gonçalves Vianna, Antônio Carlos de Andrade Vianna. Recorrido (7): Wilson Mandelli. Advogado: Ronaldo Gomes Neves. Recorrido (8): Walter Massao Ikeda, Francisco Roberto Pereira. Advogado: Carlos Adolfo Nishida Mayrink Góes. Recorrido (9): Regina Maria Bettega Pessoa Augusto. Advogado: Etalcino da Luz Munhoz Junior. Recorrido (10): Otaviano Fugioka Mologni, Juliano Fugioka Mologni, Celina Kazuko Fujioka Mologni, Espolio de Ismael Mologni. Advogado: Celina Kazuko Fujioka Mologni. Recorrido (11): Nedson Luiz Micheleti. Advogado: Gustavo Munhoz. Recorrido (12): Município de Londrina. Advogado: Carlos Renato Cunha. Recorrido (13): Brookfield Serviços Financeiros – Brasil Ltda. Advogado: Flávio Pereira Lima, Pedro Henrique Torres Bianqui.

    Interessado: Capitaltec Sa Consultoria Economica, Dioniltro Rubens Pavan.

    Despacho: Descrição: Despachos Decisórios
    Diante do exposto, nego seguimento ao recurso especial de SERCOMTEL S/A TELECOMUNICAÇÕES; e nego seguimento ao recurso extraordinário interposto por SERCOMTEL S/A TELECOMUNICAÇÕES. Publique-se. Curitiba, 14 de abril de 2016. DES. RENATO BRAGA BETTEGA 1º Vice-Presidente

  4. Sergio Silvestre

    Essa cambada acabaram com a Sercomtel,sumiram com todo dinheiro e nem um metro de meio fio fizeram,e continuam ai dando palpites e até ajudando dar golpes.

  5. Ex funcionário

    A criação sob sua batuta da Ask e TV a cabo, foi manobra para maracutaias e distribuição de cargos para aliados, tanto é verdade o que estou escrevendo que as duas empresas nunca decolaram, e eram um bom negócio p a SERCOMTEL, ouvi isso do senhor. A TV a cabo foi responsável por prejuízos milionários para a Sercomtel, só deu prejuízo.

  6. Rogério Dias

    Não sou contra a desestatização e sim a formafem que o dinheiro entra e sai no caixa da Prefeitura. Venda de Ações, Receita de Capital neste caso, Alienação de Bens, deve ir pra Despesa de Capital não podendo gastar em outras despesas como pessoal, serviços ou materiais e nem mesmo em juros, mas a não definição acaba levando a descapitalizacao e ninguém detalha ou demonstra pra onde vai o dinheiro. Deveriam aplicar os 130 milhões desta venda em revitalização de praças que são matagais e fundos de vale abandonados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios