Funcionários da ASK aprovam indicativo de greve

E os funcionários da Ask, do grupo Sercomtel, decidiram em assembleia hoje aprovar um indicativo de greve. A contra-proposta patronal (leia mais aqui) foi rejeitada por 63 votos contra 54.

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34 Comments

  1. Zaburu

    Vão todos para rua, e isso que merecem um bando de destas indo na cabeça de meia dúzia de ignorantes.

    1. SENHORX

      Creio que vc foi la votar a favor da empresa , caso nao foi deu o direito da maioria falar por vc e outra se fosse só meia duzia de pessoas o acordo seria aprovado . Como eu disse anteriormente pensar é de graça

  2. Dale de César que e de César

    Trouxas, vao fechar a empresa mais cedo.

    1. SENHORX

      Por favor , venha com argumentos e não com essas frases de medo e doutrinaçao 🙂 e leia o final do meu comentario que fiz para a persona ZABURU que vale pra vc também 🙂 e aquele abraço amigo

    2. Débora

      Trouxas não. Vamos respeitar se não tem o que falar cala boca.vc não trabalha lá e não sabe o que os funcionários estão passando.

  3. SENHORX

    Creio que a empresa não se chama ask e sim SERCOMTEL CONTACT CENTER ela é um braço da sercomtel como a sercomtel iluminação, porem com seus benefícios reduzidos. obs.: sercontel iluminaçao conseguiu os mesmo BENEFÍCIOS que a sercomtel telecomunicações como equiparação de ticket entre outras coisas. A única que não conseguiu tais benefícios foi a SERCOMTEL CONTACT CENTER ( ANTIGA ASK ). Verificar os fatos e o nome correto da empresa antes de publicar e se possível corrigir o nome da empresa. Obs.: Julgar é facil ,verifique os fatos primeiro depois análise de maneira coerente e depois pense e análise de novo e ai escreva pensar é de graça.

  4. Imparcialíssimo

    É cada uma que a gente nem acredita!!!
    Agradeçam a Deus todos os dias pelo emprego que têm e vão trabalhar!
    É muito “privilegiatismo” o que esse povo quer!

  5. Paulo

    Cabide de emprego, empresa em crise com três diretores com direito décimo quarto salario hahaha

  6. César José HARTMANN

    Até já sei quem são os autores dos comentários acima. Gente magoada, torcendo pelo pior para os trabalhadores, para a SERCOMTEL e para o município.

  7. Paulo

    Se fechar quanto maior o salario, maior o tombo, não são os funcionários culpados da situação da empresa, para de.olhar pro teu umbigo.

  8. Paulo

    Aos ignorantes que se encontram de passagem por aqui, da uma olhada no site da Cops, concurso Cmtu de 2011 CLT , ensino fundamental e vê o salário 1008,00 conto de reis, mais 442 de alimentação

  9. Cláudio

    Bando de idiotas lá votar em greve, não querem salário de call Center vao fazer concurso público pra outra área.

  10. Maria Clara Lins

    Um imbecis. A empresa quebrada e querem greve. Feche já essa filial que só dá dor de cabeça para empresa mãe.

  11. Luiz

    Tolerância zero pra grevista . Demite e contrata outros pagando metade do salario , simples assim .

    1. Paulo

      Manda teu currículo lá, quem sabe
      Ou dos teus filhos

  12. Maria Clara Lins

    Demissão já de todos grevistas.

  13. Maria Clara Lins

    Demitindo pode ser que de um pouquinho de lucro. Deixe esses grevistas procurarem trabalho na iniciativa privada. Aproveita a TATA tá chegando.

    1. Paulo

      Pra sua informação, é uma empresa publica, tem um estatuto, não podem demitir por demitir, só por ser CLT
      Podem fechar, mas tem que prestar contas pro município e pagar os funcionários

  14. César José HARTMANN

    A maioria dos funcionários votou pelo indicativo de greve porque durante o ano de 2017, a atual direção tirou vários benefícios, o que reduziu drasticamente os salários da maioria. Por outro lado, vários funcionários foram obrigados a exercer 2 ou mais funções, o que provocou níveis altos de funcionários com problemas de saúde. A GREVE (se acontecer, porque até agora existe apenas um indicativo de greve) é responsabilidade dos atuais diretores, que se recusam a atender as ponderações do corpo funcional. A SERCOMTEL é hoje a melhor empresa de telefonia do Brasil, segundo a ANATEL (se dúvida tente ligar para solucionar problemas em outras operadoras) e grande parte desse MÉRITO é daqueles operadores de teleatendimento que lhe atendem sempre com um sorriso na voz, independente dos problemas ou das aflições que estejam passando ou sentindo. Os funcionários desejam apenas uma contra-proposta melhor

  15. Paulo

    Vamos resolver a crise
    Cadê todo dinheiro desviado, é simples devolvam ao município o lucro obtido durante todos estes anos, não foi pouco.

  16. Fabrio

    Vixi, esses funcionários querem tudo. Mundos e fundos.

  17. SENHORX

    Kkkkkk o pior é ver comentários como “fecha a essa filial que so da prejuízo” kkkkkk se não fosse essa filial ( que é a unica que nao ganha os mesmo benefícios que a matriz ) não ficariamos em primeiro lugar em atendimento na anatel então senhora persona MARIA CLARA LINS pare de disseminar ódio e rancor pela empresa sercomtel contact center , pois uma empresa sem uma base forte de atendimento ao cliente não sobrevivi então pense antes de expor suas ideias para não ficar feio pra você. Obs1: Eles não estao querendo fechar a empresa e sim melhores condições, pois foi tirado muitos benefícios e não foi equiparado outros também como a sercomtel iluminaçao conseguiu entao. Nao me venha com odio ou ofensas por favor me venha com argumentos concretos e com embasamentos sólidos e não “evacue” pela boca

  18. Vai ajudar Jamil

    A sobrinha do ADATI

    RESOLUÇÃO Nº 016/2018
    O DIRETOR PRESIDENTE E DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES DA SERCOMTEL S.A. – TELECOMUNICAÇÕES, sociedade de economia
    mista, em conformidade com a natureza de suas regulares atribuições legais e estatutárias;
    Considerando o teor da Ata de REDIR n º 917ª de 21/02/2018, que deliberou a extinção da Coordenadoria Secretariado e Órgãos Colegiados e da
    Coordenadoria de Gestão Empresarial e Societária, subordinadas a UGB PGC;
    Considerando que nesta mesma Ata foi deliberada a exoneração da empregada ROBERTA KEIKO TAKI IMAGAWA – RE 3698.
    RESOLVE:
    1. Extinguir a Coordenadoria de Secretariado e Órgãos Colegiados;
    2. Extinguir a Coordenadoria de Gestão Empresarial e Societária;
    3. Exonerar a empregada ROBERTA KEIKO TAKI IMAGAWA – RE 3698, em 22/02/2018, da Função Gratificada de Coordenadora de Gestão
    Empresarial e Societária.
    4. Aplicar o disposto no item XI. 2 Exoneração da Função Gratificada do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS).
    5. Estabelecer que a empregada seja incluída no registro de ponto, em função da natureza das atividades desenvolvidas.
    6. Revogar as disposições em contrário.
    Londrina, 22 de fevereiro de 2018. Hans Jürgen Müller – Diretor Presidente e de Relações com Investidores

    RESOLUÇÃO Nº 017/2018
    O DIRETOR PRESIDENTE E DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES DA SERCOMTEL S.A. – TELECOMUNICAÇÕES, sociedade de economia
    mista, em conformidade com a natureza de suas regulares atribuições legais e estatutárias;
    Considerando o teor da Ata de REDIR n º 917ª de 21/02/2018, que deliberou a nomeação da empregada abaixo;
    RESOLVE:
    1. Criar a Coordenadoria Societária, subordinada a UGB Governança Corporativa-PGC.
    2. Criar a Função Gratificada de Coordenador Societário.
    3. Nomear a empregada ROBERTA KEIKO TAKI IMAGAWA – RE 3698, a partir e inclusive do dia 23/02/2018, para função gratificada de
    Coordenadora Societária.
    4. Enquadrar a empregada acima de acordo com as regras estabelecidas no Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), conforme item XI. 1. –
    Designação de Função Gratificada.
    5. Estabelecer que a empregada acima seja isenta do registro de ponto, em função da natureza das atividades desenvolvidas, conforme
    especificado no Acordo Coletivo em vigência, item Controle do Ponto (Jornada de Trabalho).
    6. Revogar as disposições em contrário.
    Londrina, 22 de fevereiro de 2018. Hans Jürgen Müller – Diretor Presidente e de Relações com Investidores

    http://www2.londrina.pr.gov.br/jornaloficial/images/stories/jornalOficial/jornal_3466_assinado.pdf

  19. Alberto

    Tem que aprovar greve mesmo.. porque na hora de gastar todo o dinheiro da empresa.. a diretoria gasta…. os caras usam ate celular de última geração.. enquanto a operação recebe reajuste de 20 reais

  20. Paulo

    Acho que denuncia no ministério público deve estar pra ser protocolada, empresa quebra abrindo filial em SP, cargos comissionados irregulares, a GAECO tem que averiguar, tem mais coisas neste mato.

  21. Maria Clara Lins

    Sou favorável a vender a SERCOMTEL e demais. Quero ver esse povo fazer greve coma OI, TIm ou qualquer empresa que adquirir a londrinense. Quebrou pela quantidade de vantagens que os funcionários obtiveram. A exemplo de todo setor público ou aposentadoria de funcionários públicos. Vergonha para o país e para cidade.

  22. Maria Clara Lins

    Adati, o senhor tem várias empresas. Leva essa pessoa para uma delas. Ajude Londrina meu caro.

  23. Maria Clara Lins

    Em tempo, o atendimento da SERCOMTEL nunca foi bom. Nem na época que meu pai passou por lá.

    1. Paulo

      O problema do atendimento e o trabalho prestado pela terceirizada direct, não sei como.uma prestadora ainda mantém contrato com a Sercomtel
      Deve ter alguma coisa errado

  24. Lua

    Tenho pena dessas pessoas que não sabem de nada… E vão pela cabeça de pessoas baixas…. Se tá tão ruim…. Se está dando problema de saúde ….. Se não estão pagando bem… Se não é isso q querem ..e simples as .Portas estão abertas … Quando estamos encomodados com algo a gente muda de lugar e direção… Parem de ser infantis e reclamar do ganha pão de vcs … Bem o mal .. esse é o salario que pagam nossas contas ….vamos ser adultos o suficiente e ter.conciencia q a empresa passa por fase é tudo passará ……

  25. Olho Conhecedor 👀

    É lastimável ver reivindicações de melhores salários e benefícios no momento crítico que estamos vivendo, não apenas a nível Municipal mas também Federal. Essa é a única operadora de Call Center que tem um dos melhores benefícios…a TIM demitiu 200 funcionários, e aumentou o trabalho tanto de supervisores quanto de operadores continuando a ganhar o mesmo salário sem aumentar um centavo, um acordo feito para que ainda permaneçam com seus empregos. E esses funcionários da Sercomtel Contact Center querendo os aumentos acima do que a empresa pode pagar, tudo bem recebam esse aumento e daqui alguns meses estarão com atrasos salarial, ou até sem emprego. E vamos pensar um pouquinho: a Anatel está com processo de caducidade contra a empresa Sercomtel, se esses funcionários vão aderir a greve, podem se prepararem para fazerem a sua “malinha” e cair fora, porque a Anatel não vai deixar barato isso, se eles queriam um motivo para adiantar o processo vão ter de graça. Queridos funcionários pensem um pouco, pensar ainda é gratuito, o emprego de vocês está passando por dias incertos, muitos aí dentro acredito precisar muito do emprego para o sustento de sua família, não é hora de jogar “xadrez”, é hora de tentar salvar o que tem em mãos, para mais lá na frente reivindicarem o que deseja. Não pensem pela cabeça de “meia dúzia” que ficam disseminando reivindicações sem ao menos pensar que seus colegas necessitam do emprego para sobreviver…esses devem ser apose tados com seus “burrinhos amarrados na sombra”, não tem esse emprego como principal renda.

  26. Funcionários preocupado

    Sr. César José HARTMANN, não comente coisas sem conhecimento de causa.
    Não foi essa Gestão (Diretoria) que tirou esses benefícios, foi ainda na gestão anterior do Sr. “Papi’s” (Willis), ele estava saindo e deixou toda essa bomba nas mãos na atual gestão, busque conhecer, busque informações concretas. Essa gestão atual pode ter os seus erros, afinal ninguém é perfeito nem nós mesmos, mas dessa “bucha” que você falou da retirada de benefícios eles não tem culpa, e depois na mesma gestão do papaizinho de vocês (Willis) foram feitos denúncias no ministério público e na última hora ele deixou esse presente para essa nova gestão.
    Conhecer os fatos para depois falar é ser inteligente, é demonstrar maturidade e não agir como criança mimada que chora por mamadeira quando tem fome, sem saber se tem leite ou não, afinal são bebês.

  27. entendeu ou quer que eu desenhe

    Eu particulamente estou adorando este momento democrático acontecendo pela primeira vez em 19 anos de vida da empresa, isto mostra que as pessoas (funcionários) não são burros, não abaixam mais suas cabeças como antes, todos nós temos seus direitos, em suma sejamos realista, quem está preocupado com tudo isso, são os diretores, coordenadores, supervisores etc. (com medo de perderem seus ganhos astrônomicos que vai de 4 mil á 14000 mil) O operador de Call center cujo o mesmo retira próximo de (800 reais líquidos) estes querem ver a empresa motivada como antes, onde todo mundo GANHAVA.

    Já dizia o ditado, em que time que está ganhando não se mexe. foram retirar os benefícios dos operadores (que são os que mantém a empresa) agora esse indicativo de greve sensacional.

    aguardemos os próximos capítulos …

    1. Vai ajudar Jamil

      VAI GANHAR DE NOVO A EMPRESA GELT?

      RESOLUÇÃO Nº 002/2018
      O DIRETOR PRESIDENTE DA SERCOMTEL PARTICIPAÇÕES S.A., subsidiária integral da SERCOMTEL TELECOMUNICAÇÕES S.A, em
      conformidade com a natureza de suas regulares atribuições legais e estatutárias; Considerando as disposições contidas na legislação vigente, especialmente a que trata das normas gerais sobre licitações e contratos – Lei 8666/93;
      RESOLVE:
      1. Nomear os empregados, Sra. Marcia Dolores Cruciol, Sr. Reginaldo da Rocha, Sr. Carlos Eduardo Pelegrini, para sob a Presidência do primeiro, comporem a Comissão Especial de Licitação, com a finalidade de examinar e julgar as propostas atinentes ao Edital de Concorrência nº 001/2018, oriundo do Processo Administrativo nº 001/2018, que tem por objeto a contratação de empresa especializada para prestar serviços de Implantação, Operação, Manutenção, Suporte Técnico, Desenvolvimento, Documentação, Consultoria, Treinamento e Web Suporte para a SERCOMTEL PARTICIPAÇÕES, compreendendo o fornecimento de infra-estrutura e mão-de-obra especializada para a prestação dos serviços, devendo obedecer plenamente todas as condições descritas na Especificação Técnica, datada de 20/12/2017, Anexo I, da Concorrência n.º 001/2018, cuja abertura dos envelopes dar-se-á às 09h15min do dia 23 de março de 2018.
      2. Revogar as disposições em contrário.
      Londrina, 05 de março de 2018.
      Roberto Yukio Nishimura – Diretor Presidente

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