Funcionários da Sanepar discutem se farão greve

Funcionários da Sanepar vão discutir possibilidade de greve na próxima assembleia geral da categoria.

Empresa e trabalhadores estão discutindo o reajuste salarial. Ontem aconteceu mais uma reunião entre as partes. A Sanepar oferece apenas a reposição da inflação, 3,94%, e ainda quer tirar direitos dos trabalhadores, como o Abono Indenizatório de Final de Ano. A Sanepar também propôs o pagamento parcelado do 13º Vale-alimentação, em 12 vezes.

Segundo Marco Antonio De Paula Santana, presidente interino do SINDAEL, os Sindicatos majoritários estarão reunidos para definir as estratégias de luta para reverter a decisão do CCEE (Comitê de Controle das Empresas Estatais).

“Essa proposta caiu feito uma bomba entre os trabalhadores da Sanepar, que esperavam algo a mais, já que a cada ano o lucro vem aumentando, assim como os dividendos pagos aos acionistas. Além disso, o corte de pessoal tem sido sistemático, reduzindo de forma significativa os custos operacionais, dando, com certeza, uma margem maior para contemplar aumento real nos salários e manter todos os direitos previstos no ACT”, argumenta.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Satanás

    Aumento para os consumidores: 12,13%.
    Aumento para os trabalhadores: 3,94%.
    E redução dos direitos (até chegar à escravidão!) dos trabalhadores.
    É a Sanepar funcionando a pleno vapor como empresa… privada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios