Funcionarios da Sanepar entram em greve

Trabalhadores da Sanepar entram em greve amanhã.
Alexandre Schmerega Filho, presidente do SINDAEL, afirma que o movimento é conjunto com o SINDAEN e o STAEMCP, entidades que representam os trabalhadores da Sanepar em Maringá e Cornélio Procópio. Ao todo, os três Sindicatos abrangem cerca de 2.700 trabalhadoras e trabalhadores da Sanepar no Norte do Paraná.


A decisão de paralisar as atividades foi definida em Assembleia conjunta realizada pelos Sindicatos entre os dias 16 e 20 de maio. Em votação secreta, os trabalhadores rejeitaram a proposta da empresa por 1.188 votos a 827.
“A Sanepar não ofereceu praticamente nada além da reposição da inflação acumulada desde a última data base. Estamos há mais de três meses tentando negociar avanços, mas a diretoria alega dificuldades em nos atender em função da crise”, relata.
Para Alexandre, o argumento da Sanepar não condiz com a realidade, pois a companhia teve lucro líquido de R$ 438 milhões em 2015 e no primeiro trimestre deste ano já lucrou R$ 144,3 milhões, o que representa um crescimento de 67,5% em comparação ao valor apurado no mesmo período do ano passado.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Biólogo da Iluminação

    E o neo-tucano Bahls amigão do Tiago Amaral o que está fazendo pra resolver isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios