Funcionários da Sercomtel “abraçam a empresa” e protestam contra o prefeito

E agora há pouco os funcionários da telefônica Sercomtel fizeram uma manifestação em frente ao prédio da empresa.

Além de homenagearem a empresa pelos 51 anos de vida, protestaram contra a privatização da telefônica que está em curso. Participaram cerca de 160 funcionários. Vários gerentes e diretores não compareceram, talvez com receio de represália.

Durante a manifestação os funcionários colocaram um áudio do prefeito Marcelo Belinati, quando ele assumiu a prefeitura, dizendo que a Sercomtel não seria vendida. Mais uma para a coletânea do prefeito.

Uma das faixas pedia que os funcionários fossem ouvidos pelo prefeito. Também afirmam que a venda dos terrenos e outros imóveis da empresa, autorizados pela ANATEL, poderiam viabilizar a permanência da Sercomtel no mercado.

 

12 comentários em “Funcionários da Sercomtel “abraçam a empresa” e protestam contra o prefeito

  • 05/07/2019, 15:08 em 15:08
    Permalink

    Por mim, o município poderia doar sua parte (a boa e a ruim também, evidentemente!) da Sercomtel para os funcionários da empresa. Com certeza seria um excelente negócio para os londrinenses.

    Resposta
  • 05/07/2019, 15:19 em 15:19
    Permalink

    Por isso a empresa está como está. Tem que vender mesmo, em horário de trabalho.

    Resposta
    • 05/07/2019, 21:35 em 21:35
      Permalink

      Você nao tem horário de almoço não querido?? Ou está precisando de um relógio?

      Resposta
    • 05/07/2019, 21:39 em 21:39
      Permalink

      Nao tem relógio Pedro? Ou nao tem hora de almoço?

      Resposta
  • 05/07/2019, 15:31 em 15:31
    Permalink

    Qualquer empresa privada quando aperta corta. A pública não pode devido estabilidade. Ouvir: Algum funcionário topa ganhar menos ou indicar alguém para se demitido e enxugar??????? Não né.

    Resposta
  • 05/07/2019, 15:47 em 15:47
    Permalink

    Sercomtel é sim viável, uma empresa com quadro técnico super capacitado e um atendimento de excelência ao público que nenhuma operadora no país presta. Pois bem ,vejo um Desespero por parte do prefeito e seus correligionários no sentido de vender a empresa o mais rápido possível . Quais seriam os reais motivos ,seria talvez a proximidade das eleições ? Quebrar o porquinho ?? Cadê o MP ? Esses diretores que não são do ramo de Telecom cansam de ir a Brasília falar besteira na Anatel e prejudicam mais ainda a empresa , seria isso parte do teatro ? O diretor que foi funcionário de carreira e é super competente durou poucos dias no cargo …contrariou os interesses do prefeito ? Jente isso que ta acontecendo é sério … Vamos deixar esse prefeito a vontade assim mesmo ? Não basta o IPTU abusivo ?? Cade o MP ?

    Resposta
  • 05/07/2019, 17:34 em 17:34
    Permalink

    Kkkkkkkkk. Município estuprou a Sercomtel durante 20 e poucos anos e ainda tem uns dementes que acham que a empresa deve continuar pública. Bem coerentes!

    Resposta
  • 05/07/2019, 19:24 em 19:24
    Permalink

    Falando em PDV pra que…pra depois entrar na justiçatrabalhista pedindo para ser reintegrado e cobrar indenização milionária.
    PDVs que deixaram um passivo trabalhista de Milhões de Reais.
    Empresa q após o ingresso da Copel foi administrada por indicação política e sem qualificação na área de telefonia.

    Resposta
  • 05/07/2019, 20:52 em 20:52
    Permalink

    Esses tempos fiquei chateado com uma brincadeira que fiz com um técnico que veio ver um defeito na Internet de fibra optica que tenho da Sercomtel aqui na empresa. Após o mesmo ter trocado a fibra que o caminhão arrebentou, embaixo de um Sol de rachar mamona acabei provocando ele com uma entrevista que o ex presidente da administração passada que dizia sobre a média de salário dos empregados era de mais de 10 mil reais por mês. O técnico com um sorriso amarelo me disse que não recebia nem perto disso, continuei provocando e o mesmo me mostrou o holerite salvo no seu celular mostrando que recebia líquido no fim do mês pouco mais de 1000,00 .
    Só para finalizar apos o atendimento que foi de primeiro mundo, o técnico teve que empurrar o carro para poder dar partida.
    Cheguei a conclusão que uma empresa que não valoriza quem lhe trás resultado não tem razão de ser, seja ele pública ou privada

    Resposta
  • 05/07/2019, 21:06 em 21:06
    Permalink

    Caro Fernando e funcionários públicos da Sercomtel, prestem atenção: o objetivo primário de uma empresa pública é atender aos interesses dos cidadãos. Quando isso não precisa mais, não tem mais razão de existir.

    Serviços de comunicações telefônicas , internet e de celular, em plena era das empresas privadas, não têm mais que ser públicas. Já foi. A necessidade aconteceu dos anos 60 ao comecinho dos anos 90, quando tais serviços começaram a ser explorados pelas mais eficientes empresas privadas, naruralmente mais dinâmicas, ágeis e preparadas para a era tecnológica.

    Defender a Sercomtel, enfim, não tem mais cabimento. Literalmente.

    Defender a Sercomtel por causa da arrecadação de impostos não vai adiantar. Isso é um efeito colateral, mas fazer o quê?

    Defender a pretexto de manter o emprego, ainda que subliminarmente, também não. Porque o emprego é secundário no processo. Dói falar isso, mas é a realidade. A Sercomtel, lá atrás, não foi criada para gerar empregos, foi criada para resolver um problema que não existe mais. É a realidade.

    Resposta
  • 06/07/2019, 00:51 em 00:51
    Permalink

    Passou da hora de privatizar.não tem o que salvar. Tá no fundo do poço. Esse povo tem que parar de querer fazer milagres

    Resposta
  • 06/07/2019, 08:14 em 08:14
    Permalink

    Sercomtel tem muito funcionário ganhando bem mais que o mercado. Isso inviabilizou a empresa. Uma vergonha para Londrina.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: