Governo do Paraná reduz ICMS sobre óleo diesel e amplia circulação de cargas prioritárias

do Zé Beto

Depois de três horas de reunião entre a governadora Cida Borghetti e representantes dos caminhoneiros e empresários de transportadoras, hoje, no Palácio Iguaçu ficou acertado o seguinte:

– A principal medida é a redução da base de cálculo do ICMS do óleo Diesel, considerando que o ICMS sobre o produto no Paraná é o menor do país (12%). Haverá uma redução 0,25 na base de cálculo, que vai dar aproximadamente R$ 0,04 por litro na bomba. A medida é válida por três meses a partir do dia 1 de junho.

– Foi ampliada a circulação de veículos com cargas prioritárias para serem transportadas nas estradas com selo Defesa Civil. A saber:

– Combustível para caminhões de lixo e lixo hospitalar
– Alimentos para hospitais
– Gás de cozinha
– Gás para hospital
– Medicamentos de uso contínuo

– O Estado também colocou à disposição dos caminhoneiros duas novas linhas de financiamento:
– BRDE para renovação da frota
– Fomento Paraná para compra de insumos

Depois da reunião principal, representantes do governo, comandados pelo coronel Tortato, da Casa Militar, continuaram a conversa com os caminhoneiros.

Cida Borghetti disse o seguinte sobre o encontro:

– Esta é mais uma contribuição importante do Paraná para tentar solucionar o impasse e permitir a normalidade nas nossas estradas. Queremos minimizar os impactos da paralisação que afetam as famílias. Estamos todos do mesmo lado mas não podemos cometer nenhuma irresponsabilidade.

2 comentários em “Governo do Paraná reduz ICMS sobre óleo diesel e amplia circulação de cargas prioritárias

  • 27/05/2018, 22:08 em 22:08
    Permalink

    e o pedagio maior roubo do mundo, nao fez nada???

    Resposta
  • 27/05/2018, 23:00 em 23:00
    Permalink

    Ano que vem, arrocho fiscal deixado pelo Alberto Roberto + bondades da Cida p/ tentar se eleger governadora. Voltamos 25 anos qdo Lerner começou a fazer cagadas (CONTAS CC5 BANESTADO, VENDA DO BANESTADO, ESCÂNDALO OVELPAR/ICMS, COPEL SERCOMTEL, TENTATIVA DESESPERADA DE PRIVATIZAÇÃO DA COPEL, PEDÁGIOS E OUTRAS COSITAS MAS QUE AINDA NÃO SABEMOS)
    e começou a privatizar o Estado.

    AR, e vender o Paraná . Quem viver verá

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: