Governo federal não se cansa de agiotar as empresas

O governo federal gasta mais do que deve e pode. A conta fica sempre com os trouxas contribuintes – eu, inclusive. Agora, de novo o governo quer criar um novo imposto. Quer a volta da CPMF, uma tungada de 0,38% sobre todas as transações financeiras.

Quem tem empresa sabe que o o governo é o seu grande sócio. Mas aquele sócio sacana, pois não trabalha na empresa, não investe na empresa, e mesmo assim fica com a maior parte do faturamento. No ano passado a carga tributária bateu os 36% de tudo o que é produzido no País.

O tema voltou a ser discutido entre os cabeças do governo.

 

4 comentários em “Governo federal não se cansa de agiotar as empresas

  • 27/08/2015, 18:00 em 18:00
    Permalink

    A cpmf quando foi instituida era uma otima ideia do saudoso cardiologista, mas o Governo do Sr, FHC mudou de ideia e começou a ficar com o dinheiro sem investir em saúde. enquanto era para a seu Governo todo mundo ficou calado , mas quando o Governo mudou , os mesmos que aprovaram o imposto, começou a criticar ate que votaram para acabar, como aconteceu com a reeleição que foi comprado, este Grupo do PSDB DEM são oportunistas

    Resposta
  • 27/08/2015, 19:17 em 19:17
    Permalink

    Os ricos piram quando se fala em CPMF! Agora até o PSDB é contra a CPMF. Não era na época do FHC presidente. E em qualquer país do mundo capitalista as empresas pagam impostos e mantêm seus governos. O problema é quando o governo troca propinas por sonegação fiscal. Aí uns vão pagar muito mais enquanto os privilegiados do coronel de plantão pouco ou nada pagam. Se a CPMF for para a saúde, e hoje há formas de fiscalizar sua aplicação, pago com prazer e será o imposto mais justo de Brasil. Deixa os ricos pirarem!!!

    Resposta
  • 28/08/2015, 09:02 em 09:02
    Permalink

    Engraçado né,batem na carga tributaria que foi gestada pelo FHC,falam da carestia que está nos mercados e eu vejo um pacote de arroz a 10 anos custando entre 9 e 13 reais conforme seu padrão.Vendo a pomposidade de certos políticos,inclusive deputados Londrinenses,verdadeiros nababos,sem ter outra ocupação a não ser politico,chego a seguinte conclusão,se o André Vargas está preso,por que esses outros ai não estão,uns até nos EUA assistindo basquete enquanto o erário paga seu salario.

    Resposta
  • 30/08/2015, 18:02 em 18:02
    Permalink

    Que a CPMF sempre foi imoral, sempre foi. Mas é de uma cara-de-pau descomunal o Lulla, que sempre foi contra tudo e todos (real, Constituição e CPMF, entre outras coisas) aparecer dizendo que a CPMF não deveria ter acabado.

    Mas, pra quem tira 1300 reais por minuto de palestra, não existe nem nunca vai existir crise.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: