Hospital d Zona Oeste, sai ou não sai?

Pensa num troço encalacrado.

É o que se pode dizer da construção do Hospital da Zona Oeste de Londrina.  A área já está definida. Será num espaço ao lado da Pontifícia Universidade Católica de Londrina.

A história é longa. Mas, resumidamente é o seguinte. A PUC ganhou uma área que havia sido desapropriada pelo governo Nedson Micheletti para a construção da Faculdade.

Com a decisão de instalar o Hospital da Zona Oeste, parte da área foi cedida pela PUC para a prefeitura.

Até há pouco tempo nenhum tijolo havia sido assentado porque a burocracia da prefeitura ainda não finalizara o recebimento da área.

O assunto voltou à baila esta semana. O verador Vilson Bittencourt coordenou hoje uma reunião pública para discutir a construção da unidade em terreno doado pela PUC-PR. O vereador afirmou que formará uma frente, com diversos segmentos da comunidade, com o objetivo de sensibilizar o governo do estado sobre a importância da instituição de saúde para o município. Demanda antiga de Londrina e região, o hospital deveria ter sido erguido em um terreno doado ao governo do Paraná pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). A construção foi anunciada em julho de 2016, em evento ocorrido na PUC de Londrina com a presença do então governador, Beto Richa, e do reitor da universidade, Waldemiro Gremski. Na reunião realizada na Câmara Municipal de Londrina, porém, representantes do Executivo Estadual apontaram dificuldades financeiras e disseram que ainda não há uma decisão oficial sobre a viabilidade do hospital.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Paulo

    Agora com o vereador Wilsinho a coisa anda, cada uma…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios