Igreja dá um chega pra lá no deputado pastor Praczyk

Praczyk – Foto Assembleia Legislativa

Lembra daquele deputado estadual pastor evangélico Edson Praczyk, do PRB, denunciado por fazer esquemão com o salário dos servidores do seu gabinete?

Pois bem, informa a jornalista Roseli Abrao que o dito cujo não irá concorrer a um novo mandato. A decisão é da Igreja Universal do Reino de Deus, na qual é pastor, que já escolheu seu representante nas próximas eleições – o pastor Alexandre Amaro.

Em entrevista ao Blog da Roseli, Praczyk conta que não sabe os motivos de sua substituição, mas que se submete à decisão do Conselho de Bispos e Pastores da Igreja até porque – diz ele – só “está” deputado (este é o seu quinto mandato) porque teve o apoio da instituição.

— Sem este apoio não faço 1% do meu potencial de votos, reconhece ele, que teve uma média de 50 mil votos nas eleições que participou.

Sobre o que irá fazer quando terminar este mandato (31 de janeiro de 2018), Praczyk não sabe dizer. Seu futuro está nas mãos do Conselho de Bispos e Pastores da Universal.

Compartilhe
Leia Também
Comente

2 Comments

  1. Casemiro Brandão

    Mas gostam de uma boquinha esta pastorada: A dobradinha dele o tal Pastor Oliveira está no IPEM e já foi assessor da COMPAGAS. Imagina se entende do assunto?

    http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=90320

    3 pastores da Igreja Universal cairão fora – 2 perderam o cargo. Um fica nas tabelas – o Oliveira.

    http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/pastores-da-igreja-universal-alcancam-trinca-legislativa-no-pr-8v6s37esuzq3i7c9poa59wisd

    Bernadino Barreto de Oliveira (Pastor Oliveira – PRB-PR)
    Com salário bruto (sem gratificações) de R$ 8.554,70, pastor Oliveira foi nomeado para exercer o cargo comissionado de assessor do Gabinete do Ministro no último dia 15 de abril. Nunca trabalhou com esporte.
    Além de pastor, Oliveira Filho é deputado federal suplente pelo PRB-PR e é alvo de uma investigação do MPF (Ministério Público Federal) MPF por ter nomeado filhos de políticos de seu partido para cargos comissionados em seu gabinete, quando foi deputado federal de 1999 a 2006. Abaixo, a explicação do Ministério do Esporte para sua contratação:
    “Bernardino Barreto de Oliveira tem experiência na vida pública. Foi deputado federal de 1999 a 2006, posto que voltou a ocupar em 2013, quando estava na suplência. No Congresso, dentre outras atividades, foi membro da Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul. Em 1997-1999 foi vereador na Câmara de Curitiba/PR. O Ministério do Esporte não comenta investigações em curso.”

    http://www.pavablog.com/2015/05/13/bispo-pastores-filho-de-bispo-filha-de-pastor-e-uma-miss-conheca-algumas-nomeacoes-do-ministro-do-esporte/

    http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/especiais/diarios-secretos/ate-ex-deputados-federais-estao-entre-os-servidores-f4s7sbhas1w4g27t7op9jynny

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios