Igreja que funciona sem alvará queria benefícios

Os vereadores de Londrina bem que tentaram criar uma lei para beneficiar igrejas e templos da cidade Há vários funcionando irregularmente.

Uma delas é a Igreja Nova Aliança que está sem Alvará de Licença, mas funciona na cidade há mais de uma década todo esse tempo sem o documento.

A Nova Aliança chegou a pedir isenção de Impostos ao Estado do Paraná e a COPEL, mas teve o pedido negado por apresentar inúmeras irregularidades apontadas pelo Juízes, Desembargadores e até o STJ. Os Desembargadores apontaram as irregularidades, veja abaixo bem como o STJ também:

“(i) alvará de funcionamento dos imóveis em relação aos quais se pleiteia a benesse tributária; e (ii) comprovante da propriedade dos imóveis (matrícula) ou da posse (contrato de locação ou comodato devidamente registrado, ou, ainda, justificativa de posse judicial).

Extrai-se dos autos que o apelante apenas juntou o alvará de licença do imóvel situado na rua Rio Grande do Norte, n. 725, Centro, Londrina/PR (mov. 1.1, p. 49). Assim, não cumpriu as exigências documentais previstas no decreto a contento, eis que ausente a comprovação que é proprietário ou possuidor dos três imóveis, bem como ausente alvará de funcionamento dos imóveis situados na rua Cuiabá, n. 67, Londrina/PR e na Av. Fabiano Dias Vector, n. 152, Cambé/PR. Portanto, diante da falta de prova documental exigida no Decreto n. 8429/2010, não é possível conceder a isenção ao apelante.”

veja mais:

3 thoughts on “Igreja que funciona sem alvará queria benefícios

  • 18/05/2020, 14:13 em 14:13
    Permalink

    Os nobres vereadores não sabiam das irregularidades apontados por DESEMBARGADORES e JUIZES? Soa muito estranho.

    Resposta
    • 18/05/2020, 17:34 em 17:34
      Permalink

      Muitas igrejas se transformaram em caça-níqueis, deixando muitos pastores milionários, toda essa pilantragem gananciosa em nome de “Deus”. O inferno os espera. Essa isenção de imposto me deixa em dúvida. Assalariados pagam imposto. Se bem que, também deixa dúvidas a questão dos impostos, com tanto desvio e privilégios que temos que manter dos Três Poderes: Executivo, legislativo e Judiciário.

      Resposta
  • 18/05/2020, 20:53 em 20:53
    Permalink

    Creio que esse cidadão que se julga um jornalista devia aprofundar matéria e ver as benfeitorias que essa igrejas fazem assumindo o papel do poder público, e não vir com material sensacionalista que não passa de um lixo, totalmente sem fundamento aliás o errada e os próprios município que descumprim o artigo 5 da constituição Federal. São igrejas que estava funcionando quando a lei foi alterada por políticos incompentes. Só parei pra ler essa notícia por que queria ter certeza que não iria me decepcionar sabendo que o capeta levanta pessoas mal intencionadas que só querem atrapalhar quem trabalha de fato para o bem social. Tenta tirar um alvará pra ver o quanto e tão burocrático pede se derteminadas vagas por metros quadrados quando basta pegar vários estabelecimento comerciais que também não cumprim essa lei falha e que só atrapalha o crescimento a cada dia que passa vejo como está se depreciando o jornalismo brasileiro. Como disse uma Vez o maior comunicador Silvio Santos o papel do Jornalista e dar a notícia imparcial e não ser investigativo partidário e sujo. O dia em que os jornalistas voltarem a dar somente a notícia ao invés de jugar e tornar um correrpondenate e não um Juiz ou advogado d e uma das partes. Eu volto dar crédito por enquanto só deixo aqui o meu repúdio a esse tipo de lixo que se diz jornalismo.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: