Incêndios

Uma Universidade como a UEL, de Londrina, permitir que haja incêndios nos seus prédios é uma incongruência, para quem possui as cátedras de Engenharia Elétrica e Civil.

Foram incêndios como no Cine Teatro Ouro Verde, Biotério Central e por último no laboratórios do Centro de Ciências Exatas, que chamam a atenção para a Prefeitura do Campus da UEL.

Ela é responsável pela manutenção de toda a universidade pública estadual mas não está dando conta há muito tempo: limpeza do campus, jardinagem, manutenção das plantas ornamentais e arborização, bem como a recuperação do asfalto esfarelado dos estacionamentos.

Faltam alvarás e laudos do Corpo de Bombeiros acessível e transparentes na internet. Ninguém sabe se os prédios encontram-se em dia com suas ARTs perante o CREA e CAU, providências comezinhas e que deveriam ser exemplos na administração pública.

As catástrofes como a do Museu Nacional na UFRJ ou a do Ouro Verde, deveriam ser as últimas, mas parece que a administração pública brasileira não aprende, nem mesmo nos bancos escolares da UEL.

8 thoughts on “Incêndios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: