Indicações políticas para boquinhas nas estatais são a regra no Paraná

Da esq. para a dir.: Abelardo Lupion, Orlando Pessuti, Antonio Carlos Belinati e Cezar Silvestri | Montagem/Gazeta do Povo, Secom e Assessoria  da Secretaria de Governo

Da esq. para a dir.: Abelardo Lupion, Orlando Pessuti, Antonio Carlos Belinati e Cezar Silvestri Montagem/Gazeta do Povo, Secom e Assessoria da Secretaria de Governo

Enquanto o Congresso aprovou regras mais rígidas para a nomeação de políticos e filiados a partidos na direção de estatais e fundo de pensão, no Paraná a indicação segue livre, sem restrições. Várias das autarquias e sociedades de economia mista que contam com a participação do estado são dirigidas por pessoas com filiação partidária, principalmente ao PSDB, do governador Beto Richa.

O texto que aguarda a sanção do presidente interino Michel Temer (PMDB) proíbe a nomeação de diretores e membros do Conselho de Administração de estatais e fundo de pensão que tenham participado de estrutura decisória de partidos políticos, como a coordenação de campanhas, ou que tenham disputado mandatos eletivos. A “quarentena” vale por um período de três anos antes da indicação. (leia mais)

 

4 thoughts on “Indicações políticas para boquinhas nas estatais são a regra no Paraná

  • 23/06/2016, 12:55 em 12:55
    Permalink

    Galeria de golpistas!!!

    Resposta
  • 23/06/2016, 16:01 em 16:01
    Permalink

    Golpistas que não tem coragem de aparecer. Todos na foto já ocuparam mandatos que apenas o povo autoriza. O com dor de cotovelo chupam o dedo ou puxam o saco para conquistar algo. Assim mesmo.

    Resposta
  • 23/06/2016, 22:47 em 22:47
    Permalink

    Esses sóbrios senhores estão lutando bravamente pelo afastamento definitivo da presidente Dilma à custa de desrespeito dos 54 milhões de votos que ela recebeu. Estão defendendo o fim da corrupção ou a boquinha? Estão defendendo a democracia ou os benefícios pessoais da plutocracia regional e nacional? Estão defendendo um novo governo cheio de acusados de corrupção ou os velhos corruptos de volta ao governo?

    Resposta
  • 26/06/2016, 23:54 em 23:54
    Permalink

    Menos, Devil, tudo bem que essas figuras não valem nada, mas não se esqueça que Lula/Dilma aparelhou o Governo com milhares de malandros, alguns presos, outros condenados e outros foragidos. Então, menos…

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: