Indicações políticas para boquinhas nas estatais são a regra no Paraná

Da esq. para a dir.: Abelardo Lupion, Orlando Pessuti, Antonio Carlos Belinati e Cezar Silvestri | Montagem/Gazeta do Povo, Secom e Assessoria  da Secretaria de Governo

Da esq. para a dir.: Abelardo Lupion, Orlando Pessuti, Antonio Carlos Belinati e Cezar Silvestri Montagem/Gazeta do Povo, Secom e Assessoria da Secretaria de Governo

Enquanto o Congresso aprovou regras mais rígidas para a nomeação de políticos e filiados a partidos na direção de estatais e fundo de pensão, no Paraná a indicação segue livre, sem restrições. Várias das autarquias e sociedades de economia mista que contam com a participação do estado são dirigidas por pessoas com filiação partidária, principalmente ao PSDB, do governador Beto Richa.

O texto que aguarda a sanção do presidente interino Michel Temer (PMDB) proíbe a nomeação de diretores e membros do Conselho de Administração de estatais e fundo de pensão que tenham participado de estrutura decisória de partidos políticos, como a coordenação de campanhas, ou que tenham disputado mandatos eletivos. A “quarentena” vale por um período de três anos antes da indicação. (leia mais)

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

4 Comments

  1. Dick

    Galeria de golpistas!!!

  2. Tenham vergonha na cara

    Golpistas que não tem coragem de aparecer. Todos na foto já ocuparam mandatos que apenas o povo autoriza. O com dor de cotovelo chupam o dedo ou puxam o saco para conquistar algo. Assim mesmo.

  3. Devil

    Esses sóbrios senhores estão lutando bravamente pelo afastamento definitivo da presidente Dilma à custa de desrespeito dos 54 milhões de votos que ela recebeu. Estão defendendo o fim da corrupção ou a boquinha? Estão defendendo a democracia ou os benefícios pessoais da plutocracia regional e nacional? Estão defendendo um novo governo cheio de acusados de corrupção ou os velhos corruptos de volta ao governo?

  4. Cincão

    Menos, Devil, tudo bem que essas figuras não valem nada, mas não se esqueça que Lula/Dilma aparelhou o Governo com milhares de malandros, alguns presos, outros condenados e outros foragidos. Então, menos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios