IPTU: “Belinati sabe o caminho das pedras: o seu bolso”

Hoje à tarde o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati e o Secretário de Fazenda, Edson Souza vão explicar, em entrevista coletiva, o tamanho da mordida que será dada no IPTU de 2018.

Comentário do empresário Osvaldo Lima, nas redes sociais:

“Na campanha o Belinati disse que sabia o caminho das pedras de onde conseguir recursos para os cofres do município. Ele achou: o seu bolso! O IPTU vai ser salgado”.

5 thoughts on “IPTU: “Belinati sabe o caminho das pedras: o seu bolso”

  • 14/08/2017, 11:09 em 11:09
    Permalink

    Não tenho uma lembrança muito clara, mas me parece que, na última atualização da planta de valores, o aumento do IPTU não foi tão salgado. Realmente não me lembro se o prefeito da época fez uma atualização razoável (é razoável que o cidadão pague mais IPTU se aumentou seu imóvel mas não por seu imóvel ter sido beneficiado por algum tipo de especulação imobiliária ou por alguma valorização em que a prefeitura pouco ou nada contribuiu) e os londrinenses aceitaram sem muitos protestos.

    Resposta
  • 14/08/2017, 12:09 em 12:09
    Permalink

    Olha, a discussão que vocês querem fazer é política, mas friamente falando todos os candidatos a prefeito, sem exceção, e inclusive o Marcelo, falaram que tinha que rever a planta de valores pra corrigir distorções como imóveis de luxo pagando menos iptu que casas populares.

    Resposta
  • 14/08/2017, 12:38 em 12:38
    Permalink

    Os Valdo, Em Londrina precisamos parar de picuinha, nossa cidade esta acima da política, não é verdadeiro dizer que o prefeito Marcelo Belinati não aventou a possibilidade de fazer a revisão da PGV, basta dar uma rápida pesquisa no Jornal Folha de Londrina de 24/09/2016 e em vídeo da Tv Tarobá em entrevista realizada em 22/09/2016 em plena campanha eleitoral, que o atual prefeito diz claramente que discutiria com toda a cidade a revisão da PGV, até para que se faça JUSTIÇA FISCAL. Sou favorável ao diálogo e a verdade, mas sobretudo ao bem de Londrina! Obrigado.

    Resposta
  • 14/08/2017, 20:48 em 20:48
    Permalink

    agora começa seu enterro politico Marcelo, Alex ri atoa de sua bestialidade…….vai para ver o que é bom para tosse\//////

    Resposta
  • 14/08/2017, 22:07 em 22:07
    Permalink

    Uma coisa é corrigir distorções na planta de valores. Outra muito diferente é promover mudanças na planta de valores para aumentar a arrecadação e cobrir imenso deficit fiscal. Mais de R$ 150 milhões! Mas sou capaz de apostar que o prefeito vai aprovar esse arrocho fiscal facilmente. O londrinense engoliu aumento de impostos e tarifaços enfiados goela abaixo pelo governador Beto Richa nos últimos anos. Recentemente o londrinense aguentou caladinho (nem uma panelinha protestando se ouviu na cidade) o aumento no preço dos combustíveis em virtude do aumento de impostos aprovado pelo presidente Michel Temer. Então aguentar esse IPTU que se anuncia não vai ser novidade. Quanto a mim, vou pregar – ainda que só em minha casa! – a desobediência civil de não pagar IPTU escorchante. Nenhum londrinense deve aceitar aumento do IPTU com índice acima da inflação se a casa dele permanece a mesma desde a última atualização da planta de valores. A atualização só deve ser feita quando a casa for negociada. Antes disso qualquer valorização do imóvel na passa de mera especulação.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: