IPTU: "Belinati sabe o caminho das pedras: o seu bolso"

Hoje à tarde o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati e o Secretário de Fazenda, Edson Souza vão explicar, em entrevista coletiva, o tamanho da mordida que será dada no IPTU de 2018.

Comentário do empresário Osvaldo Lima, nas redes sociais:

“Na campanha o Belinati disse que sabia o caminho das pedras de onde conseguir recursos para os cofres do município. Ele achou: o seu bolso! O IPTU vai ser salgado”.

Compartilhe
Leia Também
Comente

5 Comments

  1. Campos

    Não tenho uma lembrança muito clara, mas me parece que, na última atualização da planta de valores, o aumento do IPTU não foi tão salgado. Realmente não me lembro se o prefeito da época fez uma atualização razoável (é razoável que o cidadão pague mais IPTU se aumentou seu imóvel mas não por seu imóvel ter sido beneficiado por algum tipo de especulação imobiliária ou por alguma valorização em que a prefeitura pouco ou nada contribuiu) e os londrinenses aceitaram sem muitos protestos.

  2. Andre Bueno

    Olha, a discussão que vocês querem fazer é política, mas friamente falando todos os candidatos a prefeito, sem exceção, e inclusive o Marcelo, falaram que tinha que rever a planta de valores pra corrigir distorções como imóveis de luxo pagando menos iptu que casas populares.

  3. ACELERA LONDRINA!

    Os Valdo, Em Londrina precisamos parar de picuinha, nossa cidade esta acima da política, não é verdadeiro dizer que o prefeito Marcelo Belinati não aventou a possibilidade de fazer a revisão da PGV, basta dar uma rápida pesquisa no Jornal Folha de Londrina de 24/09/2016 e em vídeo da Tv Tarobá em entrevista realizada em 22/09/2016 em plena campanha eleitoral, que o atual prefeito diz claramente que discutiria com toda a cidade a revisão da PGV, até para que se faça JUSTIÇA FISCAL. Sou favorável ao diálogo e a verdade, mas sobretudo ao bem de Londrina! Obrigado.

  4. ROLEX

    agora começa seu enterro politico Marcelo, Alex ri atoa de sua bestialidade…….vai para ver o que é bom para tosse\//////

  5. Décio Paulino

    Uma coisa é corrigir distorções na planta de valores. Outra muito diferente é promover mudanças na planta de valores para aumentar a arrecadação e cobrir imenso deficit fiscal. Mais de R$ 150 milhões! Mas sou capaz de apostar que o prefeito vai aprovar esse arrocho fiscal facilmente. O londrinense engoliu aumento de impostos e tarifaços enfiados goela abaixo pelo governador Beto Richa nos últimos anos. Recentemente o londrinense aguentou caladinho (nem uma panelinha protestando se ouviu na cidade) o aumento no preço dos combustíveis em virtude do aumento de impostos aprovado pelo presidente Michel Temer. Então aguentar esse IPTU que se anuncia não vai ser novidade. Quanto a mim, vou pregar – ainda que só em minha casa! – a desobediência civil de não pagar IPTU escorchante. Nenhum londrinense deve aceitar aumento do IPTU com índice acima da inflação se a casa dele permanece a mesma desde a última atualização da planta de valores. A atualização só deve ser feita quando a casa for negociada. Antes disso qualquer valorização do imóvel na passa de mera especulação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios