Irondi Pugliesi, ex-deputada estadual, morre vitima da covid-19

Irondi Pugliesi, ex-deputada estadual, morre vitima da covid-19Da Assessoria

O prefeito de , Sérgio Onofre, decretou nesta segunda-feira, 12, luto oficial de três dias pelo falecimento da ex- estadual e também ex-vereadora Irondi Mantovani Pugliesi, 74 anos, por complicações em decorrência da . Ela estava internada no Honpar desde o dia 16 de março.


Irondi teve forte participação na área pública e defendia causas e maior participação das mulheres na . Foi eleita deputada estadual por três mandatos –  com representatividade na bancada feminina da do Paraná. Em 1994, chegou a ser a única a ocupar uma cadeira da . Foi também vereadora em Arapongas, além de já ter sido primeira-dama de Arapongas durante os três mandatos de prefeito do marido Waldyr Pugliese.
Irondi Pugliese foi fundadora e a primeira presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina. Durante homenagem aos ex- estaduais, em 2013, pela Assembleia Legislativa, durante a sessão de interiorização realizada em , Irondi declarou: “Acredito em pessoas sérias e honestas defendendo a população, honrando os votos recebidos”.
Recentemente, a irmã de Irondi, Irahi Mantovani, de 75 anos, que já havia sido servidora na Secretaria Municipal de , e também o pai, Liberto Mantovani, de 97 anos, um dos pioneiros de Arapongas, também faleceram em decorrência da Covid-19.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Claudete Moura

    Grande perda. Faltam mulheres de fibra como ela e Nitis Jacon de Arapongas. Atualmente não existem mulheres com esse perfil. Tem mais ocupando poder e são muito fracas. Inclusive em Londrina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *