José Serra é alvo de operação da Lava Jato

do Misto Brasília

O ex-senador e ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB-SP), é um dos alvos nesta manhã de uma operação policial por conta da Lava Jato. Políticos e outros operadores estão sendo investigados por lavagem de dinheiro.

A Política Federal informou que oito mandados judiciais estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro e São Paulo. O G1 informou que a denúncia oferecida pela força-tarefa Lava Jato de São Paulo, José Serra teria usado a influência política e do seu cargo para receber da Odebrecht pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul. Milhões de reais foram pagos pela empreiteira por meio de uma sofisticada rede de offshores no exterior, para que o real beneficiário dos valores não fosse detectado pelos órgãos de controle.

As investigações reunidas em outras operações indicaram que José Amaro Pinto Ramos e a filha de Serra, Verônica Serra, constituíram empresas no exterior, ocultando seus nomes, e por meio delas receberam os pagamentos que a Odebrecht destinou ao então governador de São Paulo. E realizaram transferências para dissimular a origem dos valores, e os mantiveram em uma conta de offshore controlada, de maneira oculta, por Verônica Serra até o final de 2014, quando foram transferidos para outra conta de titularidade oculta, na Suíça. (leia mais)

2 thoughts on “José Serra é alvo de operação da Lava Jato

  • 03/07/2020, 22:05 em 22:05
    Permalink

    É a lava jato brincando de ser imparcial. Se o Moro ainda fosse o juiz de 1ª instância lá em Curitiba, certamente estaria participando da encenação. Depois de livrar a cara do Aécio com um sonoro “não vem ao caso” logo no início da lava jato, não é agora que a gente vai acreditar que essa “investida” contra o José Bolinha de Papel Serra é pra valer.

    Resposta
  • 04/07/2020, 12:05 em 12:05
    Permalink

    A lava-jato depois de tantos anos ,quando até a galinha de angola chocando seus 80 ovos por 4 meses sabia que o Serra roubava de caminhonzada,ele e toda escumalha tucana,mas o FBI tinha ordens para esses sabujos para pegar o Lula,o esquema TCANO nesse 20 anos é um assombro,roubos da true chega perto dos 100 bilhões de reais a filha do Serra tem uma fortuna pessoas de centenas de milhões e seguem ai uns menos vorazes como FHC,ALKMIN ETC

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: