Justiça Eleitoral dá um chega pra lá em Rafael Greca

Do Política em Debate/Via Fernando Tupan

A Justiça Eleitoral notificou hoje o pré-candidato a prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), por conta da distribuição de material de campanha antes do período previsto em lei. A decisão estabelece multa de R$ 10 mil por dia de desrespeito. O juiz da 174ª Zona Eleitoral, Jederson Suzin, determinou ainda busca e apreensão do material. Na noite da última quarta-feira (06), durante jantar promovido no restaurante Cascatinha em Santa Felicidade, Greca realizou a distribuição de jornais de campanha, bandeiras, adesivos e panfletos. Suzin determinou busca e apreensão de todo o material.

Além de configurar campanha antecipada, o material distribuído não apresenta CNPJ da coligação ou da empresa responsável pela impressão, como determina a Legislação Eleitoral. A decisão atende a ação proposta pelo Diretório Municipal do PDT.

“É flagrante o desrespeito à Legislação Eleitoral. Todo material exibe inclusive o número do candidato na urna sendo que estamos a mais de um mês do início da campanha”, explica o advogado do PDT, Luiz Fernando Pereira. A campanha se inicia oficialmente a partir do próximo dia 16 de agosto.

Deixe uma resposta