Justiça nega recurso e Lula terá que depor amanhã

Da Folha de S.Paulo

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região manteve o depoimento do ex-presidente Lula na Justiça Federal em Curitiba nesta quarta (10).

Nesta segunda-feira (8), a defesa de Lula havia pedido a suspensão do processo –e do depoimento– do petista ao juiz Sergio Moro.

A defesa alega não ter tempo suficiente para analisar documentos da Petrobras relativos ao caso que deveriam ser juntados à ação penal.

Os advogados afirmam que haviam pedido documentos da Petrobras relativos à acusação e que o material só foi levado ao processo a partir de 28 de abril. Diz que são 5.000 documentos, com “estimadas cerca de 100 mil páginas”, ou 5,42 gigabytes, que estão “sem índice” e foram encaminhados de “forma desorganizada”.

O juiz Nivaldo Brunoni negou o pedido, afirmando que a documentação foi requerida pela própria defesa e não está relacionada aos contratos indicados na denúncia.

3 thoughts on “Justiça nega recurso e Lula terá que depor amanhã

  • 09/05/2017, 20:05 em 20:05
    Permalink

    Desvantagem de ser Lula e líder do PT. O que a justiça permitiu ao sócio do golpe, senador tucano Aécio Neves, não é permitido ao petista. É a ditadura da justiça parcial.

    Resposta
  • 10/05/2017, 13:18 em 13:18
    Permalink

    Lula ladrão! Roubou meu coração!

    Resposta
  • 10/05/2017, 14:06 em 14:06
    Permalink

    Um juiz que defende corruptos, segundo o próprio Ministério Público, manda fechar o Instituto Lula. Uma juíza declaradamente antipetista proíbe manifestantes acamparem em Curitiba. Um juiz que ri desbragadamente com um tucano acusado de ter recebido milhões de propina em Cingapura e Nova Iorque. Essa é a justiça que Lula e o PT estão enfrentando. Mas não só Lula e o PT, os defensores da democracia também sabem que essa justiça é antidemocrática.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: