Juventude do PMDB pode travar aliança com o PP

Blog Bicho Pau/Lino Ramos

O presidente do PMDB em Londrina, João Mendonça disse que a legenda  pretende confirmar coligação com o PP. A vereadora Elza Correia (PMDB) se manifestou contrária a esta aliança. Não só ela como a juventude do PMDB que escreveu uma carta se opondo à coligação com o PP. Entre os argumentos contrário a iniciativa estão: as más iniciativas do ministro da Saúde, Ricardo Barros, o Belinatismo e  o objetivo do próprio PMDB que pretende firmar outras coligações. Leia a carta na íntegra:
 Nós da juventude do PMDB de Londrina, que seguimos os mesmos princípios do partido a nível estadual que defende de forma intransigente o bem público, a ética, a lisura e a conduta ilibada dos administradores públicos, não podemos permitir alianças como em Londrina, defendida por membros do partido que desejam se aliar ao pré-candidato do PP, o deputado federal Marcelo Belinati, que é do mesmo partido do ministro da saúde Ricardo Barros que vem propondo o fim do SUS, uma vez que defende os grandes empresários dos planos de saúde privados.
 Os membros que querem vender a nossa sigla estão pensando somente em seus interesses próprios, muitos companheiros que são pré-candidatos à vereança têm muita preocupação, pois os vereadores do PP já manifestaram que não querem a coligação na proporcional e para eles a única coisa que importa é o tempo de televisão que o PMDB tem.
 Por outro lado, temos o PDT e o PPS que querem coligar–se conosco na proporcional e na majoritária viabilizando o processo e fazendo com que o PMDB possa garantir a cadeira que já tem na Câmara de Vereadores e ainda aumentar esta possibilidade com mais duas, o que fortalecerá o nosso partido na cidade.
 Além disto, essa eventual aliança com o PP, inviabilizaria o plano do PMDB para as eleições de 2018 já que essa família é ligada ao grupo Barros e o próprio pré-candidato Marcelo Belinati um encontro realizado no sábado dia 23 de julho de 2016 na sede do partido na cidade deixou claro que a candidata deles ao governo é vice-governadora Cida Borghetti e que ele a apoiará, o que não poderia ser diferente!
 Nesse momento conturbado na política brasileira onde a população pede pela ética na política, o PMDB não pode deixar de apresentar aos londrinenses uma candidatura que defenda o bem público, uma gestão eficiente e criativa governando para todos como sempre foram os governos do PMDB.

Uma aliança com o PP neste momento, seria uma “pá de cal” nos sonhos de fortalecimento do PMDB para 2018 e principalmente para as conquistas futuras!

Pelos motivos apresentados, a juventude do PMDB de Londrina é contra a aliança com o Partido Progressista! Nos reorganizamos a duras penas e esperamos sinceramente sermos ouvidos neste momento!

Saudações Peemedebistas.

One thought on “Juventude do PMDB pode travar aliança com o PP

  • 02/08/2016, 13:43 em 13:43
    Permalink

    Que juventude confusa… Então os jovens peemedebistas afirmam que o ministro da Saúde, Ricardo Barros do PP do golpista Marcelo Belinati, tem más iniciativas no governo federal? Estranho… Quem nomeou o Ricardo Barros como ministro (argh) da Saúde é o presidente (argh!) Michel Temer do PMDB. Alguém avise esses jovens que eles devem estar no partido errado. Essa rapaziada é golpista e não sabe.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: