Líder da Bancada da Bala é acusado de Concussão

Do Congresso em Foco

Um dos líderes da bancada da bala no Congresso Nacional e presidente da Frente Parlamentar pela Segurança, o deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) virou réu no Supremo Tribunal Federal (STF). A Segunda Turma da corte recebeu, na terça-feira (8), denúncia contra Fraga por suposta prática do crime de concussão (exigir vantagem indevida em razão do cargo).

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Fraga recebeu a soma de R$ 350 mil em propina entre julho e agosto de 2008, quando exercia o cargo de secretário de Transportes do Distrito Federal. As vantagens foram cobradas para que ele procedesse à assinatura de contratos de adesão entre o governo e uma cooperativa de transportes. Segundo o MP, o deputado recebeu a quantia por intermédio de seu motorista, Afonso Andrade de Moura, também denunciado no inquérito. (leia mais)

Leia Também

Juíza censura veículos do Paraná em cobertura de denúncia de corrupção

do site Conjur A juíza Giani Maria Moreschi, do Tribunal de Justiça do Paraná, concedeu...

Milei toma posse. Boa sorte aos argentinos

Javier Milei tomou posse como presidente da Argentina neste domingo (10). No primeiro discurso, ele disse...

Se Gleisi for para um ministério, Londrina 6 deputados federais

A vereadora de Londrina Lenir de Assis está na expectativa de assumir uma vaga na...

Comente!

0 Comments

  1. Devil

    Na mesma fila estão o presidente evangélico da Câmara Federal, Eduardo 5 milhões de dólares Cunha e o Paulinho da Força Sindical, que usou toda sua força pra afanar dinheiro do BNDES. É a turma do impeachment esperando a vez de ver o sol nascer quadrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *