Lixo nosso de todo dia produz 80 mil litros de chorume

Deu no Jornal de Londrina que  lixo produzido todos os dias gera cerca de 80 mil litros de chorume em Londrina. A Central de Tratamento de Resíduos (CTRL), já não comporta mais o líquido que é contaminado. Por isso a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), contratou a Empresa  Maringaense de Tratamento de Efluentes (Emtre) para exportar para Maringá. Na ponta do lápis, o contrato é para 18 milhões de litros, sendo (R$ 68,90 por litro), ou seja, R$1,24 milhão.

Compartilhe
Leia Também
Comente

2 Comments

  1. maria

    será que o prefeito, tao informado e conectado, já sabe q existe tecnologia (inclusive em funcionamento no brasil) que transforma o dito chorume, em agua cristalina (nao-potavel) para qualquer fim q nao seja o de consumo? procura no youtube prefeito

  2. CORNETA

    Existe sim mas custa 300 reais o metro cubico, ademais fizeram o aterro acima da linha de captação da cidade, mais outro entrave, deem graças a Deus desta empresa conseguir cumprir este contrato.Curitiba manda seu chorume produzido pela empresa Estre ser tratado em Santa Catarina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios