Lobby para Hauly assumir Receita Federal

no Contraponto

A jornalista Roseli Abrão conta nesta quarta-feira (18) em seu blog que há um “forte lobby” do mercado para a indicação do ex-deputado federal paranaense Luiz Carlos Hauly (PSDB) para ocupar o lugar de Marcos Cintra como secretário da Receita Federal. Segundo Roseli, originalmente a informação foi publicada pelo jornalista Pedro Carvalho na coluna Radar, da revista Veja.

Segundo a nota, a indicação de Hauly se sustentaria porque tem bom trânsito no Congresso Nacional e também teria a simpatia do ministro da Economia, Paulo Guedes, pela sua proposta de reforma tributária. Pesaria, ainda, a seu favor dele o “bom relacionamento” com o presidente Jair Bolsonaro, de quem foi colega na Câmara dos Deputados.

O jornalista da Veja acrescenta, todavia, que o apelo do mercado não se converteu ainda em fato porque há outros nomes cogitados. Em Brasília, na semana passada, para falar de sua proposta de reforma tributária, Hauly se encontrou com Guedes, mas nada foi falado sobre um eventual cargo na Receita. Nenhuma decisão da equipe econômica deve ser tomada rapidamente, diz o jornalista citado por Roseli.

5 comentários em “Lobby para Hauly assumir Receita Federal

  • 19/09/2019, 10:41 em 10:41
    Permalink

    Tá certo que Hauly perdeu a mamata de parlamentar… Tá certo que o filho, além da derrota nas eleições, igualmente perdeu a mamata que tinha na Fomento Paraná… Mas tem muito trabalho por aí sem ser serviçal do Bolsonaro. A turma do Hauly, que também deve estar por aí à caça de umas tetas estatais, devia saber que lobby do mercado, se isso existe mesmo, não funciona com o Bolsonaro. E conversar com o Posto Ipiranga é perda de tempo. O Posto é igualzinho o ex-imperador da República de Curitiba: não apita nada. Hauly, procura o Carluxo, filho, fala que está aberto a nova vassalagem, fala que é amigo do deputado Fifilipe Barros…

    Resposta
  • 19/09/2019, 11:11 em 11:11
    Permalink

    O ex-deputado quer trabalhar na Receita Federal? Que tal fazer concurso, né?!?

    Resposta
  • 19/09/2019, 12:10 em 12:10
    Permalink

    Parabéns Hauly! Fruto do exímio e escorreito mandato parlamentar!
    Aliás, o ex-parlamentar está mais destacado agora do que antes, e isso é resultado do trabalho técnico-político construído no projeto de reforma tributária que o Brasil tanto precisa!

    Resposta
  • 20/09/2019, 15:26 em 15:26
    Permalink

    “Forte lobby?” Não deu nem pro cheiro. Pelo menos rendeu um post aqui no Paçoca. Se quiser trabalhar na Receita Federal, vai ter de fazer concurso. Rsrsrsrs

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: