Londrina despenca 4 posições no Ranking Desafios dos Municípios

Lembra da campanha eleitoral para prefeito de Londrina em que o então candidato Marcelo Belinati martelava na cabeça das pessoas que a cidade voltou a sorrir? Acho que estava sorrindo de nervosa, porque havia poucos motivos para isso.

Pois bem. Pelos números apresentados esta semana no Ranking Desafios dos Municípios a cidade despencou 4 posições nos últimos 4 anos. 8 posições na década.

Veja o que diz a matéria:

Londrina está na 17ª melhor posição entre os 100 maiores municípios do Brasil no ranking do Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM).

O município perdeu 8 posições na década e perdeu 4 posições na comparação com o último ano. Entre as quatro áreas analisadas, Londrina teve sua melhor posição em Saneamento e Sustentabilidade: 10ª posição.

A posição nas outras áreas foi: 22ª em Educação, 28ª em Saúde e 46ª em Segurança. Na última década, a cidade melhorou sua posição no ranking em 2 áreas, e perdeu posições em 2 áreas: Educação (-7 posições); Saúde (-20 posições); Segurança (+15 posições); e Saneamento e Sustentabilidade (+3 posições). (leia mais)

 

Deixe uma resposta