Londrinense na ouvidoria da Anatel

Tem londrinense na ouvidoria da Anatel.

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou as indicações de Luciano Godoi Martins para o cargo de ouvidor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e de Luiz Ricardo de Souza Nascimento para diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). As indicações seguem agora para o Plenário.
A indicação de Luciano Godoi Martins (MSF 19/2021) para ouvidor da Anatel recebeu voto favorável do relator, senador Jayme Campos (DEM-MT), e foi aprovada na CI com 19 votos a favor e 1 contrário. Se aprovado pelo Plenário, Martins vai ocupar a vaga decorrente do término do mandato de Thiago Cardoso Henriques Botelho.
— A análise do currículo evidencia que a formação acadêmica e o histórico profissional do indicado o credenciam para exercer o cargo de ouvidor da Anatel. (…) No que tange à argumentação escrita, também exigida pelas mencionadas normas, o indicado expõe informações e declarações de que possui experiência profissional e formação técnica adequadas, ao lado de afinidade intelectual e moral para exercer o cargo pleiteado — afirmou Jayme Campos.
Martins é ex-advogado da União, cargo que ocupou de 2015 a 2017, com atuação junto aos ministérios das Comunicações e da Saúde. Também foi procurador de Londrina (PR), advogado da Caixa Econômica Federal e advogado na iniciativa privada. Atualmente é tabelião de notas titular do 4º Tabelionato de Notas de Londrina. É mestre em direito negocial pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), entidade pela qual é especialista em direito civil e processo civil e também graduado em direito. É ainda especialista em direito registral e notarial pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci.
Ele afirmou na sabatina que, embora o ouvidor não tenha direito a voto na agência reguladora, tem voz e pode levar mensagens de toda a sociedade para que a Anatel preste um bom serviço ao país.

Com imprensa/Senado

Deixe uma resposta