Lula confessa: O PT está velho, perdeu a utopia e os filiados só pensam em cargos

Da Folha de São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pregou, nesta segunda-feira (22), uma “revolução” no PT e afirmou que a sigla tem os vícios de todo partido que cresce e chega ao poder.

“Não sei se o defeito é nosso, se é do governo. O PT perdeu a utopia”, afirmou.

Lula disse ainda que os correligionários “só pensam em cargo, em emprego, em ser eleito”, em referência a cargos no governo federal e disputas eleitorais.

“Nós temos que definir se queremos salvar nossa pele, nossos cargos, ou nosso projeto”, discursou ele, durante seminário “Novos desafios da democracia” promovido pelo Instituto Lula com a presença do ex-primeiro-ministro espanhol Felipe González.

Filiado ao PSOE (Partido Socialista Operário Espanhol), ele foi convidado a falar sobre a experiência de seu partido ao se reerguer após denúncias de corrupção. A sigla ficou nove anos fora do poder na Espanha até conseguir voltar ao governo, quando José Luis Zapatero foi alçado ao cargo de primeiro-ministro (2004-2011). (leia mais)

Compartilhe
Leia Também
Comente

0 Comments

  1. BOCA DE SAPO

    Mas isto não é de agora, os malandros sempre pensaram nas boquinhas, eles tbem tem horror em pegar no batente pesado….o duro não e pagar o adijutorio, o duro e tolerar a lambança por onde passam, mas tenho fé em Deus que este povo morra um dia….

  2. Devil

    Boa, Lula! Tem que sacudir esses petistas mesmo. O PT tem mais é que defender o Lula. O cara é reconhecido no mundo inteiro pela sua luta contra a fome e os companheiros ficam acomodados nos seus carguinhos enquanto os direitistas o atacam dia e noite.

  3. Jorge

    Boca de sapo acho que tem que custurar a sua boca

  4. V.Fraternidade

    Só os petistinhas aqui da província é que não haviam percebido que o PT só quer boquinhas, vantagens e malandrens. Aliás, esses petistinhas insistem, diariamente, em defender a cumpanheirada, coisa que até mo Lula desistiu.

  5. Andersonjeito ol

    Um dia acreditei em sindicalista, até que após uma greve fui demitido. Procurei os “cumpanheiro” do sindicato que nos incitavam a greve e o sujeito olhou pra mim, disse que sentia muito e que eu deveria procurar meus direitos. Depois deste episódio começei analisar essa turma e são todos iguais,inclusive o bocão de sapo enganador de pobre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios