Lula, pronto pra vazar?

Do Fernando Tupan

A eventual confirmação da condenação Lula, com sua prisão imediata, vai acionar o esquema de monitoramento das forças de segurança, com o objetivo de frustrar qualquer tentativa de fuga do País. As providências são adotadas sempre que há um réu nessas condições, respondendo em liberdade a recurso de sentença que determina sua prisão. Mas a possibilidade de tumulto reforça os procedimentos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Órgãos de inteligência mapearam rotas de fuga para países latino-americanos cujos governantes ofereceram refúgio a Lula.

O recurso de Lula será julgado por três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, dia 24 de janeiro.

Lideranças petistas mobilizando filiados e sindicalistas para “invadir” e tocar o terror em Porto Alegre, para pressionar os magistrados.

Tanto Lula quanto seus advogados e adoradores insistem na estratégia pouco inteligente de desqualificar quem vai julgar o ex-presidente.

Compartilhe
Leia Também
Comente

4 Comments

  1. Lacertile

    Não acho que Lula vazaria depois dessa condenação, tanto ele como o PT ainda têm grandes esperanças na Fantástica Fábrica de Habeas Corpus do Gilmar Mendes. Agora, se começar a parecer que existe uma possibilidade sólida de ele ser condenado em última instância, aí sim aposto que ele tentaria fugir. Mas algo me diz que ele iria para algum país aliado na Europa, pediria asilo numa estratégia parecia com a do cara que alegava que as condições das prisões brasileiras são sub-humanas e ficaria lá no primeiro mundo torrando os bilhões que roubou do povo brasileiro.

    1. Dick

      Sr. Lacertile, o senhor tem uma informação fantástica que o Moro e o Dallagnol estão procurando desesperadamente desde o começo da lava jato: os bilhões do Lula. Liga logo pro Moro e avisa onde o Lula guardou esses bilhões que ele pretende usufruir em sua vida na Europa. Em tempo: cada comédia que aparece na internet…

  2. jose antonio pedriali

    Corrigindo: o Tupan cita a fonte no final do primeiro parágrafo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios