Maioria das cidades do Paraná apresenta saldo positivo de empregos

Do blog do Tupan

Em novembro, 71% dos 399 municípios do Paraná apresentaram saldo positivo na criação de postos de trabalho com carteira assinada. Ou seja, 284 cidades tiveram mais admissões do que demissões no período, último dado disponibilizado pelo Ministério da Economia.
De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), 23 municípios (6%) permaneceram zerados no penúltimo mês de 2020, com o mesmo número de contratações e desligamentos. Outras 92 cidades (23%) fecharam com estoque negativo de emprego, sendo que 61 delas (66%) perderam até dez vagas, com boas chances de reversão em curto tempo.

Os indicadores reforçam que a retomada econômica começa a se consolidar no Paraná mesmo diante do cenário de incertezas causado pela pandemia da Covid-19, com números que apontam para o crescimento do emprego e da renda no Estado. (leia mais)

One thought on “Maioria das cidades do Paraná apresenta saldo positivo de empregos

  • 05/01/2021, 23:51 em 23:51
    Permalink

    Hummmm… É o Tupan levando um pouco de areia para o caminhãozinho do Bolsonaro e do Little Rat Jr. Em breve o Tupan deve anunciar o fechamento das agências do Sine que, por enquanto, vivem lotadas, pelo menos a de Londrina.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: