Mais de 1 milhão de contratos de trabalho suspensos

Dados da secretaria de Previdência e Trabalho mostram que mais de 1 milhão de empregados já tiveram seus contratos suspensos e parte dos vencimentos assumida pelo governo federal desde o início da crise causada pelo novo coronavírus no país e após a Medida Provisória 936 passar a valer.

O número, porém, deve subir. O Ministério da Economia prevê que a prerrogativa de redução de salários ou suspensão dos contratos deve atingir 24,5 milhões de trabalhadores com carteira assinada, o que corresponde a 76% de todos os trabalhadores formais do país, de acordo com dados do IBGE.
Da Veja
Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Gláucia

    Em crise, sempre os governos correm para salvar os capitalistas e não salários e empregos diretamente falando. Sempre estranhei, porque se dizem liberais, defendem o Estado Mínimo, a não interferência na iniciativa privada, o mercado se autoregula, blá blá blá, sugam o dinheiro público que deveria ir para saúde, educação, segurança e infraestrutura. E claro para salvar a si mesmo – o governo. Os ricos detém mais de 50% da riqueza nacional e não tem dinheiro para bancar seus funcionários em períodos de crise? Preserva sua riqueza, seu lucro e faz o governo pagar os trabalhadores? Acorda classe trabalhadora, acorda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios