Mais uma universidade estadual do Paraná ameaça fechar as portas, agora a Unicentro

Não é só a Universidade Estadual de Londrina que corre o risco de fechar as portas por causa da crise no governo do Estado que não está repassando as verbas de custeio para que a instituição continue trabalhando.

Segundo informa a RPC, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), na região central do Paraná, pode fechar ainda em fevereiro. A informação é do reitor da instituição, Aldo Nelson Bona. De acordo com ele, a verba de custeio de R$ 13 milhões, repassada anualmente pelo governo estadual e que paga várias despesas da universidade, foi cancelada. (veja aqui)

3 comentários em “Mais uma universidade estadual do Paraná ameaça fechar as portas, agora a Unicentro

  • 20/02/2015, 19:10 em 19:10
    Permalink

    O Senhor Alvaro Dias, para fazer média, deu a gratuidade de ensino nas Universidades, antes Fundações, agora autarquia, mas cada uma criaram uma Fundação(?) para gerir seus recursos.
    Eu estudei na UEL, era paga, funcionava bem, servidores dedicados e nem greve tinha, mas tinha estudante de Medicina com lamborghini pedindo gratuidade.
    Já que a caga foi feita, agora a unica solução é federalizar, mas não vejo ninguém falar nada principalmente a imprensa.

    Resposta
  • 20/02/2015, 20:28 em 20:28
    Permalink

    Gente, a administração do tucano Beto Richa deveria passar por uma auditoria. Como os recursos que continuam entrando no caixa desaparecem? O governador criou um buraco negro para onde vão nossos impostos? É muito dinheiro arrecadado e a gente só vê o caos nas finanças do estado: empreiteiras não recebem embora o governo conceda aditivos nos contratos, as universidades estaduais não recebem dinheiro nem pra pagar contas de água e de luz, os funcionários e aposentados vivem sob a ameaça de não receberem seus salários e proventos. Mas não vai interessar ao PSDB e parceiros (até traíras de partidos de oposição) uma auditoria nas contas do estado, sabem que isso viraria uma CPI.

    Resposta
  • 20/02/2015, 21:08 em 21:08
    Permalink

    Caro Governador Beto Richa, voce tem consciência do que está fazendo com o estado do Paraná? Universidades sem condições de funcionar pois o BETO H 1TL3R cancelou a verba de custeio que todas as universidades tem direito para pagar contas (água, luz, limpeza, empregados, etc), escolas estaduais nas mesmas condições, saude, etc. Esse BETO H1TL3R tem que ser internado no manicomio, ficou louco. Interditem ele urgente

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: