Megamilionários

A Credit Suisse divulgou uma pesquisa que mostra que o 1% da população mais rica no mundo acumula mais riqueza do que a soma dos outros 99%.

Taxação sobre as megafortunas seria uma das alternativas para reduzir essa disparidade absurda.

4 comentários em “Megamilionários

  • 18/01/2016, 15:34 em 15:34
    Permalink

    Em qual país eles estão?
    Num paraíso fiscal.

    Resposta
  • 18/01/2016, 21:28 em 21:28
    Permalink

    Essa é uma questão bem complicada. Taxação de megafortunas é uma opção, porém, esbarra na intenção e capacidade dos governos administrarem esse dinheiro arrecadado. Não adianta taxar grandes patrimônios e administrar esse recurso como, por exemplo, o Brasil, que enfia bilhões e bilhões de reais todos os anos em saúde, educação e saneamento básico mas não se estipula metas. Aqui, o dinheiro simplesmente some na corrupção – por exemplo, 13 anos de PT, bilhões tirados do sul e levados aos estados carentes do norte e nordeste, e lá tem gente que ainda vive como se tivesse na idade média, tendo que fazer as necessidades em buracos no chão, bebendo água de açudes sujos e vendo os filhos crescerem analfabetos pelo sistema educacional falido.

    Outra coisa é que se a taxação for surreal, os donos de megafortunas simplesmente tiram seu patrimônio de um país e colocam em outro, menos restritivo.

    Resposta
    • 19/01/2016, 10:02 em 10:02
      Permalink

      É o argumento dos megamilionários (e dos paneileiros também) contra esse e outros impostos que afetam a turma do andar de cima. Se o cidadão tiver interesse, disposição e conhecimento para analisar documentos técnicos, descobrirá que o Brasil que ele pensa conhecer é o Brasil da ditadura militar e dos oito anos de FHC.

      Resposta
  • 19/01/2016, 00:40 em 00:40
    Permalink

    Alguém se candidata a procurar o apoio dos irmãos Marinhos a essa causa? KKKKKKKKKKK

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: