Mesmo com a decisão do ministro do STF Edson Fachin, reabertura ainda depende do TJ

Ontem o ministro do STF Edson Fachin restabeleceu o direito do município de estabelecer as regras para a abertura do comércio e indústria na cidade.

Foi uma vitória para a advocacia do município. No entanto o ministro determina também que a desembargadora Maria Aparecida Blanco, que concedeu a liminar suspendendo as atividades do comércio, refaça sua decisão com base nos dados técnicos apresentados pela prefeitura de Londrina.

Ou seja, por enquanto não há previsão da reabertura.

Compartilhe
Leia Também
Comente

4 Comments

  1. joao

    Acabei de ler uma reportagem com dados do covid19 em Londrina. E lá diz que a ocupação de UTIs adulto em Londrina está em 77%. Ou seja, mesmo com poucos caso de covid19 na cidade, quase 80% dos leitos de UTI estão ocupados. Então, por que o prefeito Marcelo Belinati está dizendo que a cidade está preparada? Que está tudo controlado se a cidade está com poucas UTIs livres? Com o comércio aberto, obviamente os casos vão aumentar, e não vai ter UTI para todo mundo. Não entendi pq o prefeito e o secretário da saúde estão dizendo que a cidade está preparada se 77% dos leitos de UTI da cidade já estão ocupados.

  2. Jonas

    Quando estourou a pandemia o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, instalou o isolamento social que se existe foi por causa decreto dele assim como em outras cidades do país. Daí rolou um piquete verde amarelo de caminhonete e Harley Davidson para reabrir o comércio e a indústria. Daí a promotoria nas atribuições de seu dever mandou fechar. E a Justiça, como em várias cidades do Paraná acatou. E segue acatando. E agora o prefeito é a favor de abrir. Ao contrário do início. É o samba do isolamento social doido. E ainda tem esses vândalos que ficam criticando a promotora. Falta de respeito com alegalidade. Na rádio disse que ela estava errada mas não está. Quem está é a sociedade que não está medindo o tamanho da Covid 19.

  3. Jose Aparecido

    Seo Paçoca , porque que voce PEIDA de medo de colocar noticias do BOCA ABERTA? Todos os blogs colocam as noticias em dia desse energumeno, mas o seu blog sempre se acovarda perante esse personagem……….ta pegando mau….muitos grupos de whats comentando isso…….to tirando foto dessa msg e enviando nos grupos viu…..

  4. Décio Paulino

    Agora vai! Desconfio que o Bolsonaro escalou mais dois pra ajudar o Marcelo Belinati e a Acil a escancarar as portas do comércio em Londrina: o Bokkka Lokkka e o Bokkka Lokkinha… e espalhar o coronavírus até nas cidades vizinhas. E o doutor prefeito está realmente empenhado em derrubar a barreira imposta pelo MP. Principalmente agora que o doutor prefeito acredita que o coronavírus é também vacina. Segundo o doutor prefeito, vai ser normal 70% dos londrinenses contraírem o vírus e adquirirem imunização automática. Pena que muitos ficam doentes e outros tantos morrem. Mas esses não vêm ao caso. Né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios