Mesmo com a decisão do ministro do STF Edson Fachin, reabertura ainda depende do TJ

Ontem o ministro do STF Edson Fachin restabeleceu o direito do município de estabelecer as regras para a abertura do comércio e indústria na cidade.

Foi uma vitória para a advocacia do município. No entanto o ministro determina também que a desembargadora Maria Aparecida Blanco, que concedeu a liminar suspendendo as atividades do comércio, refaça sua decisão com base nos dados técnicos apresentados pela prefeitura de Londrina.

Ou seja, por enquanto não há previsão da reabertura.

4 thoughts on “Mesmo com a decisão do ministro do STF Edson Fachin, reabertura ainda depende do TJ

  • 02/05/2020, 11:56 em 11:56
    Permalink

    Acabei de ler uma reportagem com dados do covid19 em Londrina. E lá diz que a ocupação de UTIs adulto em Londrina está em 77%. Ou seja, mesmo com poucos caso de covid19 na cidade, quase 80% dos leitos de UTI estão ocupados. Então, por que o prefeito Marcelo Belinati está dizendo que a cidade está preparada? Que está tudo controlado se a cidade está com poucas UTIs livres? Com o comércio aberto, obviamente os casos vão aumentar, e não vai ter UTI para todo mundo. Não entendi pq o prefeito e o secretário da saúde estão dizendo que a cidade está preparada se 77% dos leitos de UTI da cidade já estão ocupados.

    Resposta
  • 02/05/2020, 12:10 em 12:10
    Permalink

    Quando estourou a pandemia o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, instalou o isolamento social que se existe foi por causa decreto dele assim como em outras cidades do país. Daí rolou um piquete verde amarelo de caminhonete e Harley Davidson para reabrir o comércio e a indústria. Daí a promotoria nas atribuições de seu dever mandou fechar. E a Justiça, como em várias cidades do Paraná acatou. E segue acatando. E agora o prefeito é a favor de abrir. Ao contrário do início. É o samba do isolamento social doido. E ainda tem esses vândalos que ficam criticando a promotora. Falta de respeito com alegalidade. Na rádio disse que ela estava errada mas não está. Quem está é a sociedade que não está medindo o tamanho da Covid 19.

    Resposta
  • 02/05/2020, 14:38 em 14:38
    Permalink

    Seo Paçoca , porque que voce PEIDA de medo de colocar noticias do BOCA ABERTA? Todos os blogs colocam as noticias em dia desse energumeno, mas o seu blog sempre se acovarda perante esse personagem……….ta pegando mau….muitos grupos de whats comentando isso…….to tirando foto dessa msg e enviando nos grupos viu…..

    Resposta
  • 02/05/2020, 22:17 em 22:17
    Permalink

    Agora vai! Desconfio que o Bolsonaro escalou mais dois pra ajudar o Marcelo Belinati e a Acil a escancarar as portas do comércio em Londrina: o Bokkka Lokkka e o Bokkka Lokkinha… e espalhar o coronavírus até nas cidades vizinhas. E o doutor prefeito está realmente empenhado em derrubar a barreira imposta pelo MP. Principalmente agora que o doutor prefeito acredita que o coronavírus é também vacina. Segundo o doutor prefeito, vai ser normal 70% dos londrinenses contraírem o vírus e adquirirem imunização automática. Pena que muitos ficam doentes e outros tantos morrem. Mas esses não vêm ao caso. Né?

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: