Ministério anuncia que haverá aumento de testes do coronavirus

Ministério da Saúde informa que haverá ampliação do programa de testagens para a Covid-19. A nova determinação deve atingir cerca de 50 milhões de brasileiros, uma vez que pacientes com sintomas leves da doença também serão examinados.

Atualmente, a testagem da rede pública está concentrada em pessoas internadas por síndrome respiratória aguda grave. Metade dos testes aplicados será do tipo RT-PCR, exame mais preciso que indica uma possível infecção ativa, e a outra metade será de testes de anticorpos, que indicam se a pessoa já teve a doença. As novas diretrizes da pasta têm como foco o interior do país, que tem sofrido com aumento de casos.

2 thoughts on “Ministério anuncia que haverá aumento de testes do coronavirus

  • 25/06/2020, 12:01 em 12:01
    Permalink

    Ministério da Saúde?!? Isso aí tá funcionando?!? Quá! Quá! Quá! Qualquer notícia vinda do governo Bolsonaro referente a ações do governo federal no combate à pandemia da covid-19 mais parece piada de mau gosto. O que se pode esperar de um Ministério da Saúde se o presidente que o controla (o ministro não passa de um preposto subserviente) precisa de uma ordem judicial para usar máscara em locais públicos? Outro post, por favor!

    Resposta
  • 25/06/2020, 13:00 em 13:00
    Permalink

    Ué? Aqui no Brasil tem Ministério da Saúde? Pensei que o Governo Federal tinha extinto esse ministério, afinal de contas, nesses tempos de uma pandemia gravíssima mal se houve falar nesse ministério. São raras as vezes que esse ministério fantasma se pronuncia nessa pandemia. Aliás, quem é ministro da saúde atualmente que mal aparece para explicar qual o plano do ministério para salvar as vidas dos brasileiros. Cadê os respiradores prometidos, cadê os EPIs prometidos? Agora até os remédios usados na hora da intubação estão faltando. E ontem li que o Ministério da Saúde ainda não se manifestou e não assinou nenhum documento informando o desejo de contar com a vacina que a Universidade Oxford está desenvolvendo. Não é um absurdo? A vacina vai ser testada em milhares de brasileiros e o Governo brasileiro ainda não se manifestou sobre o desejo de receber essa vacina. Em razão de ter um Governo Federal omisso e um Ministério da Saúde inexistente, o Brasil vai ser o único país do mundo que nunca vai atingir o chamado platô, o Brasil vai ser o único pais do mundo que nunca vai ter uma curva decrescente de contaminação. Aliás, minto, estou enganado, o Brasil vai atingir o platô quando mais de 200 milhões de brasileiros forem contaminados.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: