Ministério autoriza vacinação geral. Será em ordem decrescente por idade

 Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Da AEN

O Paraná vai seguir a nova recomendação do Ministério da Saúde e deve começar a vacinar a população geral contra a Covid-19 assim que aplicar as doses previstas nas pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas. A pasta federal divulgou nesta sexta-feira (28) que iniciará a vacinação geral por ordem decrescente de idade, dos 59 aos 18 anos, e enviará as doses aos estados de forma escalonada para atender esse público, juntamente com os grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19.

A Secretaria da Saúde explicou o Estado segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunizações (PNI), mas aguarda a pauta com as orientações sobre os procedimentos para atender o público geral, o que deve vir em formato de nota técnica. Segundo o PNI, o Paraná conta com 8.820.544 pessoas vacináveis, considerando a população com mais de 18 anos. O Estado vacinou até esta sexta-feira (28) 2,4 milhões com a primeira dose e 1,1 milhão com ambas.

3 thoughts on “Ministério autoriza vacinação geral. Será em ordem decrescente por idade

  • 28/05/2021, 21:04 em 21:04
    Permalink

    Esse ministério do Bolsonaro pisa e cospe no brasileiro. Adianta autorizar dar vacina geral se não tem vacina?

    Resposta
    • 31/05/2021, 09:34 em 09:34
      Permalink

      Tem mais de 20 milhões de vacina nas geladeiras de prefeituras. Quase cem milhões de vacinas distribuídas pelo governo federal e menos de 70 milhões aplicadas nos braços dos brasileiros.

      Resposta
  • 28/05/2021, 21:15 em 21:15
    Permalink

    Fico feliz que alguns Vereadores mais lúcidos estāo colhendo assinatura para uma Comissāode Investigação referente fila de Vacinação . Oportunismo? SIM! VAI DAR MERDA e esses edis vāo subir degrau. Quem disse que sāo “Maria vai com as outras…” ? Ai ai calouros. Risos.

    Nāo esqueçam que MP tá de olho em vcs por nāo fiscalizarem. Inclusive fotos de restaurantes e bares.
    Risos

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: