Ministério Público denuncia vereador Emerson Petriv por fraude processual

do G1

O vereador de Londrina, Émerson Petriv (PR), que é conhecido como Boca Aberta, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) pelo crime de fraude processual. Petriv foi o vereador mais votado nas eleições de 2016 na cidade com 11.480 votos.

Petriv é acusado de ter apresentado atestados médicos falsos para faltar em audiências na Justiça, segundo os promotores. Isto ocorreu pelo menos cinco vezes entre 2015 e 2016.

O parlamentar nega as acusações.

Até a publicação desta reportagem, a Justiça não havia recebido a denúncia do MP-PR.

Investigação por estelionato

Uma Comissão Processante, em andamento na Câmara Municipal de Londrina, apura se Boca Aberta quebrou o decoro parlamentar por ter feito uma campanha na internet para arrecadar dinheiro para o pagamento de uma multa imposta pela Justiça Eleitoral.

No dia 4 de agosto, ele não apresentou as testemunhas para serem ouvidas pela Comissão Processante. No final de julho, ele também não apresentou as testemunhas de defesa.

Sem a necessidade das oitivas, a previsão da Câmara é concluir o trabalho em setembro.

O relator da Comissão Processante, o vereador Rony Alves (PTB), diz entender que mesmo sem a manifestação de Boca Aberta existem informações suficientes para que a investigação continue. “Com o material que se tem é possível fazer o relatório”, afirma.

A defesa do vereador diz que a investigação foi paralisada em julho por força de uma liminar da Justiça e que os atos da comissão não têm validade. Por outro lado, a Câmara defende que a decisão do juiz foi cumprida integralmente, com a mudança de um membro da Comissão Processante.

3 comentários em “Ministério Público denuncia vereador Emerson Petriv por fraude processual

  • 12/08/2017, 10:45 em 10:45
    Permalink

    Não sei como uma pessoa tão descontrolada conseguiu sair candidato , pois já tinha vários processos em andamento antes mesmo de ser vereador.Esta pessoa na verdade envergonha a nossa cidade com as suas atitudes que muitas vezes ultrapassa o bom senso e a moralidade de qualquer ser humano. Não tem nenhum respeito com o próximo , mas infelizmente o povo de Londrina escolhe não quem tem capacidade , mas quem é sensacionalista e populista basta ver os últimos prefeitos . Agora sair Boca aberta para entrar o falso Pe. Roque , não da para saber qual dos dois e pior , pois um é desbocado e atrevido ,e o outro é falso.
    Alias o que esta legislatura fez de aproveitável até agora?
    S e alguém souber ou tiver conhecimento façam a postagem , pois eu não vi nada até agora que seja aproveitavél.

    Resposta
  • 14/08/2017, 19:52 em 19:52
    Permalink

    Caramba, Roberto, estou morrendo de rir!!! Sabe que eu ainda não tinha pensado que o Reverendo Gerson Araújo e o Kireeff foram prefeitos incapazes, sensacionalistas e populistas?!? Os comentários do blog, a cada dia que passa, ficam melhores.

    Resposta
  • 14/08/2017, 23:12 em 23:12
    Permalink

    E o Boca Aberta, o que ele fez por Londrina? Não fez nada, não fez nada….
    Toda vez que vejo o tal de Boca Aberta me lembro daquela apresentadora Christina Rocha….. daquele programa de gosto duvido, Casos de Família, e como não poderia deixar de ser, a platéia é bem a cara do eleitorado desse senhor populista.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: