Ministério Público esclarece procedimento sobre Fernanda Richa

Nota à Imprensa

Em relação à denúncia anônima encaminhada ao MP-PR, noticiando que, para a edição do Decreto 10.937, de 05/05/2014, a secretária de Estado Fernanda Richa teria exigido de auditores fiscais, beneficiados com o referido Decreto, doações para o Provopar, com a suposição de que tais valores seriam destinados ao financiamento de campanhas políticas, o Ministério Público do Estado do Paraná tem a informar que:

1) Por tratar-se de denúncia apócrifa, desacompanhada de qualquer documento ou elemento de prova, determinou a instauração de procedimento preliminar, de natureza averiguatória, destinada a apurar a eventual consistência das informações;

2) Decretou o sigilo de tal procedimento, para resguardar a privacidade e a imagem dos supostos investigados, dado que a denúncia anônima veio desacompanhada de documentos ou evidências;

3) Até o momento, não existe qualquer elemento de prova que permita relacionar os fatos noticiados à suposta arrecadação de recursos para campanhas ao governo do Estado.

O Ministério Público do Paraná esclarece, por fim, que prossegue nas investigações, de modo a promover a completa apuração dos fatos.

Compartilhe
Leia Também
Comente

0 Comments

  1. Paulo Mitinori

    Como ela teria feito isso se o Beto Hitler disse que ela é tão burra que “nem sabe o que é um auditor fiscal, nem sabe onde fica a sede da Receita”?

  2. Carlos Marques

    Não precisa esclarecer nada, já entendemos tudo. Lutar pela cassação de Beto Richa é defender o Paraná.

  3. Carlos Marques

    A Justiça deveria suspender imediatamente as promoções desses auditores concedidas no período da campanha eleitoral, aliás, auditores que passaram a receber salários de R$ 30 mil. E nenhuma autoridade deveria desqualificar uma denúncia anônima que é feita sem provas. Fosse assim o próprio governo deveria desativar o telefone que oferece para as pessoas fazerem denúncia anônima contra traficantes.

  4. ZANI

    Coisa de grevista, mexeu com eles, aparece tudo, se deixar eles sem trabalhar, ai pode tudo.

  5. M.Fernandes

    Primeiro, o Ministério Público deixou a fofoca rolar como se a suspeita em torno de Fernanda Richa fosse um fato consumado. Agora solta essa notinha dizendo que não tem prova de nada. Vergonhosa essa omissão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios