E os protestos hoje devem atingir cerca de 75 das 102 universidades e institutos federais do País. A manifestação é contra o anunciado corte de 30% das verbas para as universidades. Um dos alvos do protesto, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse ontem que as universidades precisam deixar de ser tratadas como “torres de marfim” e não descartou novos contingenciamentos. Informações do Estadão.
Ministro da Educação e presidente Bolsonaro são os principais alvos da manifestação de hoje
Tópicos:
Veja também

Como agiam os hackers de Daniel Vorcaro; a candidatura do ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa e ainda TSE autoriza as vaquinhas virtuais
18/05/2026
Ariel Palácios lança seu novo livro Futebol Lado B. Amanhã tem noite de autógrafos na Livraria da Vila
18/05/2026












1 comentário
Décio Paulino
E, em Londrina, o Partido Novo vai ter coragem de pedir apoio aos estudantes nas próximas eleições? Na Câmara Federal, o Partido Novo virou um puxadinho do presidente Bolsonaro. Chegava a ser constrangedor a claque do Partido Novo e do PSL do deputado Filipe Barros batendo palma pra qualquer besteira que o ministro da Educação falava hoje na Câmara Federal. Partido Novo é o ca……!!!