Moradora de Londrina vai a Cambé, toma a vacina pela terceira vez e é denunciada ao MP

E o prefeito de Cambé, Conrado Scheller está de olho nas vacinas e em quem toma vacina.

Hoje a prefeitura encaminhou ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) uma denúncia de que uma profissional de saúde, moradora de Londrina, teria recebido uma terceira dose de vacina contra Covid-19 em Cambé.

Ela teria sido vacinada duas vezes em Londrina com Coronavac (Butantan) e, posteriormente, utilizou um comprovante de residência do pai para receber uma dose de Pfizer em Cambé. A Prefeitura juntou documentos que indicam a fraude e encaminhou ao MP na manhã desta sexta-feira (15).
Nos últimos dias, a Secretaria de Saúde de Cambé tem identificado vários casos de pessoas de outras cidades da região tentando se vacinar com comprovantes de endereço falsos ou de parentes, já que Cambé já está imunizando pessoas na faixa dos 38 anos.
“Muita gente não gostou quando passamos a exigir o comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, mas a iniciativa era justamente para evitar esse tipo de fraude. Muita gente quer dar uma de esperto e vir vacinar em Cambé por estarmos mais adiantados. Não vamos tolerar isso. Todos os casos suspeitos serão encaminhados ao MP para as devidas providências legais.
A Secretaria de Saúde reforça que para se vacinar, é preciso estar dentro de algum grupo prioritário ou na faixa etária do respectivo chamamento. É obrigatória a apresentação de um documento com foto, CPF ou cartão SUS e um comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada.

Leia Também

Mais 8 mortes por covid no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (12) mais 12.690 casos e oito...

Podemos escolhe novo presidente estadual na próxima terça

Ontem o senador Alvaro Fernandes Dias enviou esta mensagem ao blog: A Executiva do Podemos...

Em segundo turno, vereadores aprovam subsídio para o Transporte Coletivo de Londrina

Tramitando em regime de urgência, projeto de lei segue para sanção do prefeito Na noite...

Comente!

guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
joao
joao
6 meses atrás

Se for verdade, essa senhora precisa ser presa e processada. Além de cometer um crime, pois um usou um comprovante de residência que não é dela, com esse egoísmo e individualismo, ela, que já está imunizada, pois já tomou duas doses, tirou a vacina do braço de outra pessoa que está vulnerável ao virus ainda. Uma pessoa deixou de tomar a vacina por causa dessa egoísta e desonesta.

Buscar

Apoie o Blog

Paçoca TV

Herança Digital. Quem tem direito a ficar com seus seguidores e seus conteúdos na internet?
Herança Digital. Quem tem direito a ficar com seus seguidores e seus conteúdos na internet?
20:40

Paçocast

Enquetes

Nenhuma enquete aqui no momento, mas fique atento! Em breve novas enquetes no Paçoca com Cebola!
Barra Lateral 01
Barra Lateral 02
Barra Lateral 03
Barra Lateral 04