Moro vai ter que se explicar no Senado

E por conta das conversas animadas do ministro Sérgio Moro e do procurador Dalagnol, o primeiro foi chamado a depor na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Será no dia 19, quarta-feira.

8 comentários em “Moro vai ter que se explicar no Senado

  • 11/06/2019, 20:05 em 20:05
    Permalink

    Um dia da caça, outro do caçador. Se tivesse respeitado as leis, Moro não estaria passando por tamanha desmoralização. E não é a medalhinha que ganhou do Bolsonaro que vai elevar seu ego. Aliás, quem sabe será um prêmio de consolação pra quem já deveria ter sido afastado do cargo de ministro.

    Resposta
  • 11/06/2019, 20:30 em 20:30
    Permalink

    O Moro que se prepare para o pior. O Telegram, criador do aplicativo usado pela turma da Lava Jato, diz que o acesso a essas conversas divulgadas pelo Intercept não foi realizado por hacker. Será um descuido do espertão Moro? Ou será que um X9 passou o material para o Intercept? E a coisa pode ficar ainda pior para o ex-juiz (não é à toa que não passou da primeira instância). Ele vai ter que entregar seu celular para a polícia federal para ser periciado para encontrar alguma prova de que houve haqueamento. Quem sabe a PF encontra coisas mais interessantes. Hummmm…

    Resposta
  • 12/06/2019, 09:58 em 09:58
    Permalink

    Os tempos estão mudando e algumas pessoas não aceitam isso, em outros tempos, no tempo do PT para ser mais claro, certamente o ministro ou qualquer outro que fosse interrogado no Congresso já teria solicitado ao STF medida cautelar para se manter em silencio a fim de não produzir provas contra si. Nesse caso o cara se prontificou a ir e pelo que sei não entrou com nenhum pedido no STF. A coisa tá mudando tanto que em 2016 Gilmar Mendes disse que é coisa de CRETINO aceitar como prova ilícita colhida de boa fé, como consta nas 10 medidas contra a corrupção.
    Ontem, em entrevista o Ministro Barroso elencou, em entrevista, a relação das provas colhidas durante o processo da Petrobrás deixando claro e evidente que o crime foi cometido.
    Só uma pergunta: já podemos chamar Gilmar Mendes de cretino?

    Resposta
    • 12/06/2019, 10:15 em 10:15
      Permalink

      Pois é, amigo, você acabou de revelar o nível (ou melhor, falta dele) do ministro Barroso. Como membro da suprema (deveria ser) corte, não deveria antecipar julgamentos. Como antecipou, deveria se declarar impedido quando recursos de condenados em segunda instância (controlada pelo Moro também?) mas não se declarará obviamente. Barroso amanhã é o Moro de hoje, pode acreditar. Uma última pergunta: se o ministro Barroso tinha as provas de que o triplex tinha relação com a Petrobras, ele deveria ter telefonado para o Dallagnol já que o procurador não tinha certeza dessa relação. Está lá nas conversas entre Moro e o procurador da lava jato.

      Resposta
      • 12/06/2019, 11:46 em 11:46
        Permalink

        Nossa….mas a antecipação de opinião só vale para o Moro e o Barroso né? Quando Celso de Mello e Marco Aurélio se pronunciam não vale né? Quando Toffoli é juiz, representante do MPF e policia e manda instaurar investigação sobre “fake news” (opinião do cidadão) também não vale né? O que dizer de Gilmar Mendes receber ligação de Aécio Neves pedindo para ele ligar para o ex-ministro Flexa Ribeiro é normalíssimo né? Gilmarzão ser padrinho de casamento da filha do Barata não foi motivo para ele se declarar impedido de julgar o HC dele né? Instituto do Gilmar receber patrocínio dos irmãos Batista normal também né? Dá licença vai!
        Já sabe por que seu nome é “MARCÃO” né?
        Eu sei……. mas se quiser pode mudar para JACINTO BOLSONARO AQUINO REGO, vai lhe cair muito bem.

        Resposta
        • 12/06/2019, 20:59 em 20:59
          Permalink

          Opinião quem dá somos nós, magistrados julgam. Magistrado sério e cumpridor de seus deveres não antecipa julgamentos, fala nos autos. Seja ele Moro, Barroso, Gilmar Mendes. Juiz metido a celebridade é uma merda. Fala demais e não respeita os ritos processuais. Outra coisita: você acha que Moro se ofereceu para depor no Senado? Santa ingenuidade. Ele deve ter recebido um recadinho: “Ou você vem por bem, ou será convocado”. Claro que ser convocado é uma tremenda humilhação para um juiz que fala um inglês trôpego e intraduzível pensando que está declamando uma fala original de Shakespeare no melhor teatro londrino. Me poupe, amigo. Quanto ao manjadíssimo nickname que você criou, acredito que ele ficaria muito melhor em você mesmo. De torturadores e defensores da tortura desde a minha adolescência escolhi ficar a milhares de quilômetros deles.

          Resposta
  • 12/06/2019, 10:02 em 10:02
    Permalink

    No Senado, será que Moro vai ter apoio da bancada do “não vem ao caso”?

    Resposta
  • 12/06/2019, 11:14 em 11:14
    Permalink

    De super herói dozisteites (Batman) para vilão versão tupiniquim: MORINGA?
    Xiiiiii…..

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: