Moro x Lula: “confronto monstro” agita torcidas que prometem invadir Curitiba

Da Folha de São Paulo

“Combate do século”, “ato monstro”, “a hora da verdade.” São os votos de caravanas da esquerda à direita para o próximo 3 de maio.

Neste dia ocorre o primeiro cara a cara entre Lula e Sergio Moro, em depoimento do ex-presidente ao juiz, em Curitiba. Não estarão sós. Alas solidárias e avessas ao petista sairão de vários pontos do país, em ônibus fretados e até motocicletas, rumo à cidade.

Do lado pró-PT, quem puxa os atos é a Frente Brasil Popular. O grupo é capitaneado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e tem do Movimento dos Sem Terra à Nação Hip Hop entre os signatários.

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto também irá. “Como qualquer outra pessoa, se há suspeita, Lula precisa ser investigado. Mas acreditamos que há um linchamento com evidente viés político contra ele”, afirma o líder do MTST, Guilherme Boulos.

O ex-presidente estará em Curitiba como réu do caso do tríplex no Guarujá. Uma das suspeitas é que ele tenha se beneficiado de desvios da Petrobras para comprar e reformar o imóvel. Ele nega.

Do lado anti-PT também fará seu desagravo a Lula –mas na versão “pixuleco”, o boneco inflável do ex-presidente vestindo roupa listrada de presidiário. O Nas Ruas pretende levar cem “pixulequinhos” em comboios saindo de São Paulo e Brasília.

O Revoltados Online organiza uma ” motocicletada” com até 10 mil motos, algumas customizadas, levando “de carona” um “pixuleco” dentro da gaiola.

(leia mais)

3 comentários em “Moro x Lula: “confronto monstro” agita torcidas que prometem invadir Curitiba

  • 19/04/2017, 08:30 em 08:30
    Permalink

    Cadê a caravana holiday petista de Londrina?
    Quem está organizando?
    Bola Sidnei?
    Glaudio Lima?
    Lenir Assis?
    Marcia Lopes?
    Gilberto carvalho?
    Barbonesa Neto?
    Paulo Damásio Bernardinho?
    Nerdson Micholetti ?
    Quem vai na Kombi?
    É de van?
    Rogerinho vai?
    Pinguim presente?
    Roberto Fu?
    Sebastiao dos Metalurgicos?

    Resposta
  • 19/04/2017, 11:47 em 11:47
    Permalink

    Dias destes perguntei a um amigo cartorário: “Se o Lula chegar num cartório e pedir pra registrar o triplex em nome dele porque o juiz Moro diz que é dele, ele consegue a escritura do imóvel?”. Meu amigo respondeu na lata: “Nem pensar”. Se o juiz Moro pagasse IPTU em Londrina saberia que, pra ser dono do imóvel, tem que estar registrado em seu nome. Está escrito no carnê. O juiz Moro vai entrar na história como cabo eleitoral do Dória. Nada mais.

    Resposta
  • 19/04/2017, 12:09 em 12:09
    Permalink

    O juiz Moro deveria consultar o site jurídico Conjur e ler a decisão da juíza Maria P. V. Oliveira, da 4a. Vara Criminal de São Paulo, a respeito da acusação do MP de SP de Lula ser dono do triplex. O juiz Moro não é o sabichão que os golpistas pensam que é.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: