Morre ex-deputado Luciano Pizzatto

do Fábio CampanaLuciano Pizzatto teve mal súbito na madrugada desta quarta-feira (21), em um dos hotéis mais tradicionais da capital federal (Foto: Luciano Pizzatto/Arquivo pessoal)

O ex-deputado federal do Paraná Luciano Pizzatto morreu na madrugada desta quarta-feira (22). O corpo do ex-parlamentar foi encontrado num quarto de hotel na cidade de Brasília. Ele iria completar 61 anos na sexta-feira.

Pizatto acompanhava a vice-governadora Cida Borghetti numa agenda na capital federal. Ele era muito próximo de Cida e tava cotado para assumir uma secretaria de Estado na gestão da vice.

Luciano Pizzatto foi deputado federal por cinco legislaturas e também exerceu a função de deputado estadual. Em 1992, concorreu à Prefeitura de Curitiba, sendo o terceiro mais votado.

Em 2016, chegou a lançar pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba, mas acabou desistindo e disputou o pleito como vice da candidata Maria Victória (PP).

Segundo a Polícia Militar (PM), uma testemunha, que disse estar junto no momento da morte, relatou que ele tinha histórico de problemas cardíacos, que sofria de diabetes e que teve um mal súbito logo depois de deitar na cama.

Ainda conforme a testemunha, Pizzatto caiu da cama, bateu a cabeça na cômoda ao lado e cortou a testa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, tentou reanimá-lo, mas não conseguiu.

Em depoimento à Polícia Civil, que fez perícia no local ainda durante a madrugada, a testemunha disse que pediu socorro aos seguranças do hotel. Foi um subgerente quem acionou os militares e o Samu.

Luciano Pizzatto teve mal súbito na madrugada desta quarta-feira (21), em um dos hotéis mais tradicionais da capital federal (Foto: Luciano Pizzatto/Arquivo pessoal)

Quando eles entraram no quarto, encontraram o ex-deputado “praticamente morto” e tentaram reanimá-lo com massagem cardíaca “por várias vezes”. O atestado de óbito foi registrado pelo Samu e o corpo, encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

 

As informações são do colunista Karlos Kolbach.

Compartilhe
Leia Também
Comente

3 Comments

  1. Boca escancarada

    Que pena, o Paraná não será o mesmo…

  2. Dick

    Teve uma morte ideal: rápida e praticamente sem dor. Talvez um pouco frustrante para quem esperava sentir mais alguns prazeres da vida. Mas assim é a vida, ou melhor, a morte…

  3. cy

    Número: LE118372013
    Data: 15/05/2013
    Projeto: PL000172013
    Publicação da Sanção 22/05/2013 Local de Publicação: Jornal Oficial, edição nº 2170, caderno único, fls. 1.
    Autoria: GERSON MORAES DE ARAÚJO, RONY DOS SANTOS ALVES e JAMIL JANENE
    Súmula: Confere o título de Cidadão Honorário de Londrina a Luciano Pizzatto.
    Data da Entrega da Honraria : 11/10/2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios