Morre o ex-deputado federal Osvaldo Macedo

Morreu ontem, em Curitiba, aos 79 anos, o ex-deputado federal Osvaldo Evangelista de Macedo.

Jornalista, advogado e professor, ele nasceu em Sertanópolis e pouco depois foi morar em Londrina onde deu início a sua carreira política.

Foi eleito deputado estadual pelo MDB em 1974, depois foi também deputado federal constituinte.

Osvaldo Macedo era dono de uma oratória invejável.

Também foi Procurador do IBC, Londrina, PR, 1967-1986; Procurador-Geral do Estado junto ao Tribunal de Contas, PR, 1983; Assessor da Secretaria da Fazenda do estado do Paraná e do Conselho de Desenvolvimento do Extremo-Sul, CODESUL; Presidente do Mobral, Londrina; Coordenador da Campanha do café, promovida pelo Jornal Folha de Londrina..

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Dick

    Oratória em defesa da convocação da Assembleia Nacional Constituinte para mandar para o lixo da História a legislação autoritária, antidemocrática, imposta aos brasileiros ao longo do período da ditadura militar. Oratória em defesa dos direitos humanos. Osvaldo Macedo era um dos poucos que protestava contra a violação dos direitos humanos promovida pelo regime militar. Oratória em defesa de uma legislação mais justa. Me lembro como Osvaldo Macedo defendia com firmeza e determinação o piso da aposentadoria em um salário mínimo, visando especialmente os trabalhadores do campo, que se aposentavam com mísero meio salário mínimo. Oratória com conteúdo democrático e social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios