Morre o polêmico jornalista Paulo Henrique Amorim

Morreu nesta madrugada no Rio de Janeiro o jornalista Paulo Henrique Amorim, 77 anos, vítima de infarto.

Paulo Henrique Amorin trabalhou em diversas redações, inclusive a TV Globo. Nos últimos anos ele apresentava o  programa Domingo Espetacular, na TV Record. Ele estava afastado da TV há um mês.

Polêmico, PHA, era odiado por setores da direita e amado por segmentos da esquerda pela defesa panfletária que fazia do ex-presidente Lula em seu blog Conversa Afiada, que recebeu, durante os anos do governo petista, boas verbas publicitárias de empresas estatais.

Compartilhe
Leia Também
Comente

3 Comments

  1. Décio Paulino

    Defesa panfletária? A ideologia do jornalista se revela por completo no uso do adjetivo. Boas verbas publicitárias? Pelo menos não foram gordas verbas publicitárias. Estas o governo petista continuou repassando para as organizações Globo e a grande mídia. Se Paulo Henrique Amorim tivesse recebido verbas tão boas como divulgam seus opositores, certamente ele teria falecido em, por exemplo, Paris e não trabalhando. PHA merece respeito e justas homenagens dos blogueiros e, especialmente, dos jornalistas que defendem imprensa livre e investigativa.

  2. Mokvwap

    Se não me engano na época das vacas gordas ele tirava pouco mais de oitocentos mil reais por ano em patrocínio estatal para manter aquele bloguinho esgotosférico, o Conversa Afiada, em que disseminava a prática da petofilia. Um senhor patrocínio para um blog de audiência quase nula. A defesa apaixonada da cau$a rendeu a ele um bom número de processos nas costas, como o infame caso do Heraldo Pereira, o “preto de alma branca”.

    Imagino que ser relegado ao ostracismo com tantos processos nas costas sem perspectiva de retorno aos tempos áureos tenha tido seu peso no infarto.

    1. Dick

      Se não me engano… Eu não me engano: PHA denunciou o processo político que Moro & Dallagnol comandaram pra condenar Lula e dar a vitória eleitoral a Bolsonaro (no início, podia ser qualquer um, menos Lula, eleito presidente) durante anos. E as denúncias de PHA se confirmaram com as revelações do jornalista Glenn Greenwald. PHA acaba de entrar para a História… pelas portas da frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios