Aeee, quem quer ser prefeitooooo!!!!! Movimentação eleitoral quase nula

E esta quebradeira nos municípios, aliado às novas regras da Justiça Eleitoral, tem provocado uma situação curiosa nesta eleição. Estamos em junho, as convenções são em agosto, e em grande parte dos municípios, a movimentação eleitoral é quase nula.

Em Londrina o atual prefeito, Alexandre Kireeff já disse que não concorrerá à reeleição. O possível principal adversário, o deputado Marcelo Belinati, já disse em várias rodas de amigos que está sinceramente repensando se vai mesmo concorrer. Além dos dois, outros possíveis candidatos aparecem mais como franco atiradores para se posicionar politicamente e não exatamente para conquistar a prefeitura.

3 comentários em “Aeee, quem quer ser prefeitooooo!!!!! Movimentação eleitoral quase nula

  • 01/06/2016, 17:53 em 17:53
    Permalink

    Essa movimentação morna não é motivada nas finanças baixas das prefeituras, o problema está no fim do financiamento eleitoral pelas pessoas jurídicas. Sem o dindim das empresas, poucos vão se aventurar a uma candidatura porque vão ter de gastar saliva e sola de sapato para convencer os eleitores. Com muito dinheiro, a campanha é feita pelos marqueteiros que se seguram em pesquisas qualitativas e na contratação farta de cabos eleitorais. Desconfio que os candidatos “motivados” estão contando com muito dindim de caixa 2. Vamos ver como se comporta a justiça eleitoral…

    Resposta
  • 01/06/2016, 18:59 em 18:59
    Permalink

    E o Canziani? Não sai a prefeito ? Because ?

    Resposta
  • 02/06/2016, 09:57 em 09:57
    Permalink

    Tercílio Turini seria o melhor pra Londrina.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: