Movimento da Bebida Livre

Por Eduardo Duarte Ferreira

O nosso Prefeito (Marcelo Belinati Martins), adepto a proibições (vendedores ambulantes, carroceiros, etc – só não vale aumentar iptu no condomínio dele) terá que enfrentar o entendimento do Tribunal de Justiça do Paraná em caso similar (leia aqui) corrido com uma lei Municipal de Cascavel.

Uma Prefeitura que preste atenção nas reais necessidades do seu povo, não perderia tempo e energia para aprovar uma lei que proíbe consumir bebidas nas ruas. Talvez seria muito melhor, com a mesma pressa, revogar o aumento abusivo do Iptu.
Mas como tudo pode o Prefeito, cercado pelos gênios da Câmara Municipal, a lei do goró proibido tem tudo para ser julgada inconstitucional.
Seria de bom alvitre a reunião de alguns, à porta do condomínio magistral do Senhor Prefeito, tomar umas quando da vigência da lei. Desobediência explícita para a cretinice. Aliás, mesmo não sendo muito adepto, um copo eu partilho com os “rebeldes”.

5 comentários em “Movimento da Bebida Livre

  • 29/06/2018, 16:34 em 16:34
    Permalink

    HIC!

    Resposta
  • 30/06/2018, 12:24 em 12:24
    Permalink

    O problema são as distribuidoras de bebidas, principalmente próximas a áreas residenciais, que acabam trazendo bastante transtorno até pela natureza da atividade. Mas essa proposta realmente é meio exagerada.

    Resposta
  • 30/06/2018, 22:38 em 22:38
    Permalink

    Vendo lei como estás faz o homem refletir sobre a situação que se encontra o Brasil. Aumentar impostos e proibir. Era essa a mudança prometida pelo outro MBL, o do impeachment. Vou de MBL, mas esse da bebida livre.

    Resposta
  • 30/06/2018, 23:53 em 23:53
    Permalink

    Tem gente que gosta de dar palpite em tudo

    Resposta
  • 01/07/2018, 12:52 em 12:52
    Permalink

    Poderiam proibir a venda em distribuidoras e postos de combustíveis de bebidas alcoólicas refrigeradas (afinal, nada mais sem sentido que comprar bebida gelada onde se abastece o carro), ou mesmo rever o zoneamento… ops, esse anda dando cadeia.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: